Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tô com esse problema recorrente no meu PC e nem sei por onde começar (ou quem culpar)

Montei um Pc bem humilde pra rodar o Forza Horizon 5 e outros afins, porém desde que instalei acontece de que em velocidades altas (acima de 200)As texturas do jogo começam a engasgar, o chão fica transparente como o resto do mapa e as vezes a bendita mensagem '' largura de banda de transmissão baixa'' o som engasga com algumas quedas de FPS e em alguns casos o som nem volta

Sinceramente não faço a mínima ideia do que pode ser, vi discussões na internet falando sobre isso, uns dizendo que era por culpa do HD ou SSD lentos, outros dizendo que não tem nada a ver e assim por diante.

Tenho noção que meu processador não é bem algo potente hoje em dia mas não vejo problemas em cima dele.

Tirem suas conclusões 

Meu setup:

FONTE: ATX PCyes Spark 500w

placa-mãe: M4A87TD/USB3

CPU: Phenom II x4 965BE (125w)

MEM: 2x4 8gb Kingston/markvision 1333mhz(dual channel)

GPU: GTX 1060 6gb Galax exoc

SSD SanDisk Pro 480gb Sata III(sistema)

HD 500gb Hitachi (servo)

Postado

Eu acho que isso provavelmente, vem do fato da baixa largura de transmissão de dados.

Mas será que as memórias DDR3 estão limitando o seu desempenho? Entendo que a grana curta, mas talvez daria pra você pegar um Ryzen 5 2600 + B450M(Geralmente elas tem mais compatibilidade com todas as gerações dos Ryzen).

Esse kit é bem antigo pelo visto, no caso o CPU e as memórias. Eu trocaria para um Ryzen de qualquer maneira e pegaria uma Placa-mãe usada. Eu acho que você vai ter melhores resultados e não acho que o problema seja placa de Vídeo.

Postado

Bem como não houve uma resposta mais clara eu simplesmente não posso ir trocando completamente o meu kit porque o orçamento tá apertado, fora que isso lógicamente resolveria tudo não somente o problema específico

Encontrei uma solução razoável para o problema caso possa interessar a alguém já que não encontrei ela em nenhum lugar da internet, Basta ir nas configurações do jogo e procurar a opção ''velocidade do jogo'' e reduzir-la pra facilitar o trabalho do computador em carregar as texturas, reduzir para 80 ou menos não terá mudanças significativas na aparência do jogo só ficará ligeiramente mais lento visualmente porém ajudará demais contra o bug dos carregamentos

Fico feliz se te ajudar, sim você que está lendo isso com o mesmo problema🫵

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 09/11/2024 às 01:24, O tal do Boechat disse:

Bom dia galera, tô com esse problema recorrente no meu PC e nem sei por onde começar (ou quem culpar)

Montei um Pc bem humilde pra rodar o Forza Horizon 5 e outros afins, porém desde que instalei acontece de que em velocidades altas (acima de 200)As texturas do jogo começam a engasgar, o chão fica transparente como o resto do mapa e as vezes a bendita mensagem '' largura de banda de transmissão baixa'' o som engasga com algumas quedas de FPS e em alguns casos o som nem volta

Sinceramente não faço a mínima ideia do que pode ser, vi discussões na internet falando sobre isso, uns dizendo que era por culpa do HD ou SSD lentos, outros dizendo que não tem nada a ver e assim por diante.

Tenho noção que meu processador não é bem algo potente hoje em dia mas não vejo problemas em cima dele.

Tirem suas conclusões 

Meu setup:

FONTE: ATX PCyes Spark 500w

placa-mãe: M4A87TD/USB3

CPU: Phenom II x4 965BE (125w)

MEM: 2x4 8gb Kingston/markvision 1333mhz(dual channel)

GPU: GTX 1060 6gb Galax exoc

SSD SanDisk Pro 480gb Sata III(sistema)

HD 500gb Hitachi (servo)

Bom dia.

Para esse jogo, realmente, a velocidade de transmissão dos dados entre seu SSD, processador e RAM, é realmente a culpada. Se estivéssemos falando do Horizon 4, você teria uma solução interessante pra testar: troca da API de DirectX11 para Vulkan. Mas, já que o Horizon 5 roda em DirectX12, essa indicação não é possível.

• Curtir 1
Postado

1333mhz é o máximo a meu processador suporta, no caso ele teria q ir embora caso fosse melhorar as memórias.

Mais DDR3 só vai até 1666mhz então é quase como dizer q com kit DDR3 não roda FH5, e isso é meio triste.

Meu SSD é novo, porém Sata III e tá no formato IDE mais tô com preguiça de formatar de novo pra instalar o windows no formato AHCI, e talvez isso que o esteja limitando e criando esse problema.

Devo dizer também que jogo em uma TV lG com resolução de 4k e o jogo fica suave, mais com esse mísero problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!