Ir ao conteúdo

Cabo do meu monitor derreteu

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Cheguei da escola, liguei o pc pra mexer em alguma coisa, deixei ligando eu fui ligar pra minha mãe, fiquei uns 4 minutos em ligação, quando desliguei comecei a sentir um cheiro de queimado e fiquei procurando onde podia ser, dai desliguei o monitor pelo botão dele, chamei minha irmã pra sentir o cheiro do quarto pra ver se eu não tava ficando doido sentindo cheiro de queimado e desliguei o pc da tomada, quando vou procurando onde podia ser, vejo o cabo queimado e mole com os fios de dentro partidos e queimados no meio do cabo... 

Alguém sabe o motivo disso acontecer, ou sabe se o meu monitor pode ter queimado junto com o cabo?

Não tenho outro cabo para testar, pois é um tipo muito específico..

Marca do monitor PCTOP 🤡

Postado
4 minutos atrás, CristianCDS disse:

@MarcolaCoelho Olá, poderias mandar a foto de como ficou o cabo? Poderia, também, falar o modelo específico do monitor?

Monitor LED PCTOP 19, o cabo eu cortei o restante que faltava pra ver o estrago kkkkkkkkk

IMG_20241111_140911.jpg

IMG_20241111_140805.jpg

Postado

Você ligava o monitor diretamente na tomada?

Pode ter ocorrido um curto circuito ou superaquecimento para acontecer tal coisa. 

Pra saber se o monitor ainda vive, só testando com outro cabo desse tipo, mas tente em uma tomada segura ou, preferencialmente, em um filtro de linha.

Mas eu sugiro que compre um monitor com outro tipo de cabo de força, andei pesquisando os preços desse tipo "cabo de energia mickey" e são todos baratos demais, provavelmente de baixa qualidade e pouca segurança.

Postado
9 minutos atrás, CristianCDS disse:

Você ligava o monitor diretamente na tomada?

Pode ter ocorrido um curto circuito ou superaquecimento para acontecer tal coisa. 

Pra saber se o monitor ainda vive, só testando com outro cabo desse tipo, mas tente em uma tomada segura ou, preferencialmente, em um filtro de linha.

Mas eu sugiro que compre um monitor com outro tipo de cabo de força, andei pesquisando os preços desse tipo "cabo de energia mickey" e são todos baratos demais, provavelmente de baixa qualidade e pouca segurança.

Triste demais, pior que essa cabo veio junto com o monitor... Eu utilizo o monitor em um filtro de linha Iclamper, o monitor não tem nem dois anos, mas deixa eu te perguntar, pode ter a ver com alguma coisa da tomada? Toda vez que minha irmã desligava a lâmpada do quarto dela o monitor desligava a tela e voltava 7 segundos depois, todas as vezes... Será se pode ter algo a ver?

@CristianCDS

• Solução
Postado

@MarcolaCoelho Não conheço a marca do monitor a fundo, mas dado pelo cabo e algumas especificações que li no site, provavelmente é uma marca mais barata com produtos em construção mais simples.

1 hora atrás, MarcolaCoelho disse:

pode ter a ver com alguma coisa da tomada? Toda vez que minha irmã desligava a lâmpada do quarto dela o monitor desligava a tela e voltava 7 segundos depois, todas as vezes... Será se pode ter algo a ver?

Provavelmente sim. A elétrica da sua casa deve estar mal instalada ou algo assim, mas é estranho que mesmo com o filtro de linha tenha queimado... Pode ser que o filtro de linha já tenha queimado a proteção e só estivesse passando energia diretamente, dessa parte de elétrica eu não entendo muito.

• BCP alterou o título para Cabo do meu monitor derreteu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!