Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde

bom estou com um problema extremamente bizarro e não sei mais o que fazer pois já acabei trocando algumas peças e o problema persistiu

Possuía uma 4070 eagle com uma msi mpg b550 e uma xpg pylon 650w e aleatoriamente ao ligar o PC , a placa-mãe travava na luz de GPU ( luz branca da VGA )

isso geralmente indica um problema na GPU , até ai beleza

troquei a placa-mãe por uma tuf b550 e o problema persistiu

acabei devolvendo a eagle e peguei uma 4070 super windforce na promoção e o problema persistiu

fui lá de novo e troquei a xpg 650w por uma core reactor 650w e ainda persistiu

só sobrou o CPU ( coisa que eu duvido muito , nunca danifiquei , derrubei ele etc ou pinos tortos ) ou a RAM (testada diversas vezes no memtest86 e nunca aponta erros)

Se fosse CPU ou a RAM não iria apontar a luz respectiva da placa-mãe do que sempre parar na VGA ?

também troquei o SSD sata por um m2 por desencargo e ainda persistiu

Não sei se vale a pena ficar trocando ( ou muito azar de ser o CPU ou a RAM de fato)

RAM  e CPU nunca deram problemas anteriormente , também nunca fiz overclock ou algo do tipo neles ( o 5700x3d é até travado pra over)

Enfim nunca fiquei fuçando nisso

possuo 4 pentes da team group de 3200mhz ( velocidade nativa , sempre usei essa velocidade e nunca travou )

Ai que é mais bizarro , quando o PC liga não tenho literalmente nenhum problema

de display possuo um ultragear conectado na VGA por cabo display port ( com um adaptador 90 graus no monitor  , também nenhum tipo de problema no monitor)

possuo uma tv 4k bu8000 samsung conectada por um cabo HDMI 2.0 diretamente , sem adaptadores

Possuo um dongle bluetooth da orico ( suspeito que ele possa estar zicando a placa-mãe no boot) , um teclado da redragon ( dragonborn switch brown) , um logitech g305 ( uso o cabo extensor e dongle da propria logitech) e um headset da corsair hs65 surround

Todos os dispositivos funcionam perfeitamente quando o PC liga ( isso de ele falhar no post acontece uma vez por mês mais ou menos , de forma aleatória sem padrão nenhum )

Pode ser o cabo da gpu que esta zicado talvez ( HDMI ou dp )?

Ligo a tv num filtro de linha proprio ( iclamper 5 , que também está conectado o roteador)

e no pc tenho outro iclamper 5 ( ligo o monitor e o pc nele )

eu não sei mais o que fazer , será que tem algo errado ou algum detalhe ?

existe a possibilidade de o gabinete estar zicado ? lembrando que o botão de power sempre passa energia , as fans ligam etc mas as vezes para na luz branca da VGA , tenho que apertar o reset no gabinete ai liga

ou a possibilidade do filtro de linha causar isso?

é que acho impossível passar por 2 ssds , 2 placas-mãe , 2 gpus e 2 fontes com o mesmo comportamento

por onde devo tentar resolver ? obrigado

Postado

@Matheuspc1995 Olá boa tarde, tudo bom? cara.. pior que este realmente é um comportamento bem bizarro... eu tentaria trocar as RAMs, o CPU realmente eu duvido muito que esteja causando isso.. a RAM eu também dúvido kkkkkkkk no caso do gabinete, eu já testemunhei algo parecido, uma parte do gabinete encostava bem de leve na placa-mãe, dava curto e o PC não ligava, pode ser o seu caso, mas como tu já trocou de placa-mãe e persistiu, aí eu já não sei.. vai saber, talvez seja algo do CPU mesmo... só sobrou ele, a RAM e iClamper kkkkkk tenta também ligar direto na tomada para ver se o mesmo ocorre..

Postado
10 minutos atrás, CaioLCamargo disse:

@Matheuspc1995 Olá boa tarde, tudo bom? cara.. pior que este realmente é um comportamento bem bizarro... eu tentaria trocar as RAMs, o CPU realmente eu duvido muito que esteja causando isso.. a RAM eu também dúvido kkkkkkkk no caso do gabinete, eu já testemunhei algo parecido, uma parte do gabinete encostava bem de leve na placa-mãe, dava curto e o PC não ligava, pode ser o seu caso, mas como tu já trocou de placa-mãe e persistiu, aí eu já não sei.. vai saber, talvez seja algo do CPU mesmo... só sobrou ele, a RAM e iClamper kkkkkk tenta também ligar direto na tomada para ver se o mesmo ocorre..

é ***** eu ir gastar mais e não resolver

e não tenho condição de comprar 32 de ram no momento , iria comprar 2 pente de 8 para testar

curto acho que não é o caso pois sempre liga ( sempre passa energia) porém trava na verificação da GPU ( uma antes da luz de boot )

Postado

@Matheuspc1995 Vê se algum amigo, parente ou sla tem memória DDR4 no pc, se pa é mais rápido para poder só fazer o teste mesmo.. ou compra esses 2x8 e se mesmo assim não resolver tem até uma semana eu acho pra pegar o dinheiro de volta por arrependimento da compra, e depois se não resolver é fazer o mesmo com o CPU.. mano imagina tu troca RAM e CPU e continua dando o mesmo problema kkkkkkkkkkkk mas isso é impossível, nem tem como

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!