Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, bem vamos por partes, deis do dia 16 de julho meu computador começou a apresenta problemas que sempre desliga quando exigido muito processamento.
Ele desliga sem nenhum tipo de aviso ou tela azul, já troquei Processador, placa-mãe, Testei com cada memória ram separada é desliga do mesmo jeito. Porém observei algumas coisas estranhas, por exemplo teve uma vez que testei o computador direto na tomada em vez do filtro de linha, no qual ficou mais tempo ligado sem desligar o computador. Levei para um Técnico no qual foi olhado que o computador também não desligou lá, foi feitos testes para ver qual o problema. Acabei achando que era algum problema de energia em casa mas o estranho que o meu Vídeo game (Xbox series S) não tinha algum problema, então testei em outro tomada no qual deu o mesmo problema. 

Então de tentar acha o problema só sobraram 4 Coisas que não troquei, memória ram, Placa de vídeo, fonte e armazenamento.

Configuração :
X99 4D QYIDA
E5 2678 V3
RX 6500 XT (Na garantia)
FONTE MSI 550BN (Na garantia)

8X2 DDR4 3200MHZ KLLISRE


porém para evitar futuros gastos para descobrir o problema ou algo do tipo gostaria de ideias de como saber, 

Postado
1 hora atrás, Rafael C. disse:

Geralmente essas coisas acontecem por conta do aquecimento ou da falta de alimentação. Como é o seu gabinete e o cooler do seu processador?

Gabinete Gamer Segotep Flexi 3
2 Kit com 3 Ventoinhas Rise Mode X, 120mm

Cooler X99 Iwoung 2 fans 4 Pin

Já fiz testes de Temperaturas no quais o processador não passa de 75 Graus é da placa de vídeo 65 Graus.

Postado

@CaptaAngolan até uns 80 graus esse processador conseguiria trabalhar normalmente, mas o TDP que o cooler indica é de até 65W enquanto o TDP do e5-2678v3 é de 120W, seria uma boa tentar trocar por algum cooler que aguente até uns 130W como esse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/130040/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-RGB-amd-intel-90mm-preto-rm-ac-o8-RGB?utm_id=21585251035&gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAlsy5BhDeARIsABRc6ZviJEy4aXAVNtRPp3bAmmGN-b8HBGuvzhKxmX5gRDvkYtutUCo6lu4aAiBGEALw_wcB (provavelmente vai precisar daqueles suporte para x99)

Ou esse:

https://a.aliexpress.com/_mMbChYM

Também é importante que você esteja usando a pasta térmica da maneira correta, se não a eficiência do cooler só tende a piorar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...