Ir ao conteúdo

Rx 580 é uma boa placa para rodar jogos? Leiam tudo.

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho um Pc com as seguintes configurações: 

I5 4570

placa-mãe h81 1150 LGA

8gb DDR3 ram

Fonte de 200w

E queria colocar um placa de vídeo para jogar alguns jogos nada muito pesado, queria para rodar lol e valorant principalmente (atualmente roda lol a 40 no máximo 50 fps com o vídeo integrado do processador), e estou pensando em uma rx 580 8gb que está em um preço bom e uma fonte de 500w e talvez mais 8gb de ram acham que vai rodar legal?

• Solução
Postado

Pra LOL e Valorant você poderia colocar até uma GTX 750 Ti 2GB, que talvez encontra por R$300 ou menos, são games extremamente leves em questão de gráficos, o desempenho só vai depender do potencial do seu CPU. Daria pra rodar também com apenas 8GB de RAM, mas fica a seu critério expandir para melhor desempenho geral do PC.

A fonte eu sugiro a Rise Mode Zeus de 550W, que é uma das fontes mais baratas e de qualidade decente que tem no nosso mercado. Abaixo dela você vai encontrar várias opções ruins ou no máximo de qualidade duvidosa.

https://www.kabum.com.br/produto/525053/fonte-gamer-rise-mode-zeus-550w-80-plus-bronze-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-550

• Curtir 1
Postado

Bom dia tudo bem? Seria de extrema importancia trocar esta fonte..
Sim tive essa configuração apesar desta uhd ser uma que me agradou muito mais doque outras, é pessima. O upgrade com a placa de Vídeo seria muito notavel. 
Qual o orçamento para a gpu + FONTE? e qual preço esta a RX580? muita das vezes esta sendo comercializada por um preço exuberante tanto no mercado de usados/"novos de loja".

Postado

@Buiu silva dá pra colocar a Rx 580 e trocar a fonte por pelo menos uma 450w de marca e qualidade, mas esses 8gb a mais só compensaria para ativar o Dual Channel se você só tá com 1 pente, se você tá com 2x4 não compensa

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Buiu silva disse:

Bom dia, eu tenho um Pc com as seguintes configurações: 

I5 4570

placa-mãe h81 1150 LGA

8gb DDR3 ram

Fonte de 200w

E queria colocar um placa de vídeo para jogar alguns jogos nada muito pesado, queria para rodar lol e valorant principalmente (atualmente roda lol a 40 no máximo 50 fps com o vídeo integrado do processador), e estou pensando em uma rx 580 8gb que está em um preço bom e uma fonte de 500w e talvez mais 8gb de ram acham que vai rodar legal?

Seja muito bem-vindo ao Clube.

Seus 8GB de RAM atuais estão em um pente apenas, ou em dois?

Postado

@Gabriel U em 1

@abertossi mano eu paguei R$580 na rx580 fonte ainda n comprei 

5 horas atrás, CaioLCamargo disse:

@Buiu silva Olá bom dia, tudo bom? qual é o seu orçamento e por quanto tu achou essa RX 580?

Paguei 580 na placa de vídeo e a fonte ainda n comprei.

5 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Pra LOL e Valorant você poderia colocar até uma GTX 750 Ti 2GB, que talvez encontra por R$300 ou menos, são games extremamente leves em questão de gráficos, o desempenho só vai depender do potencial do seu CPU. Daria pra rodar também com apenas 8GB de RAM, mas fica a seu critério expandir para melhor desempenho geral do PC.

A fonte eu sugiro a Rise Mode Zeus de 550W, que é uma das fontes mais baratas e de qualidade decente que tem no nosso mercado. Abaixo dela você vai encontrar várias opções ruins ou no máximo de qualidade duvidosa.

https://www.kabum.com.br/produto/525053/fonte-gamer-rise-mode-zeus-550w-80-plus-bronze-modular-pfc-ativo-preto-rm-psu-01-bz-550

Eu comprei a RX 580 8gb por 580 reais e meu amigo vai me dar uma memória RAM de 8 que ele n usa mais, só falta a fonte.

Postado
5 horas atrás, Rafael C. disse:

@Buiu silva dá pra colocar a Rx 580 e trocar a fonte por pelo menos uma 450w de marca e qualidade, mas esses 8gb a mais só compensaria para ativar o Dual Channel se você só tá com 1 pente, se você tá com 2x4 não compensa

Tô com 1 pente de 8gb, a placa eu comprei e a fonte ainda n mas tava pensando na mancer da Pichau de 500w bronze 80 plus. E os outros 8 que quero colocar vai ser meu amigo que tem uma e vai me dar porque n usa.

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Buiu silva a fonte que indiquei atende perfeitamente. 

Muito obrigado vou verificar certinho mais falam bem dessa Zeus mesmo.

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Com essas novas config vai dá pra jogar de boa?

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

• Curtir 1
Postado

@Buiu silva depende do seu nível de exigência. A placa de vídeo em si vai conseguir rodar os dois jogos aí em 1080p na qualidade máxima, mas a taxa de FPS que você vai conseguir ficará limitada para até onde seu processador conseguir ir, acho que não passa dos 200 FPS. Isso é mais que suficiente para ter uma experiência confortável, principalmente pra quem tem monitor 144/165/180Hz, mas tem alguns tarados por FPS que não ficam satisfeitos enquanto não veem 500 FPS na tela...

• Moderador
Postado
23 minutos atrás, Buiu silva disse:

Com essas novas config vai dá pra jogar de boa?

Sim, dá uma olhada pelo youtube os testes de jogos que dá pra rodar, segue exemplos:

Valorant com média de FPS acima de 100fps (aqui ele tem 12Gb de Ram):

Alguns outros jogos (nesse aqui tem 16gb de Ram):

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Buiu silva disse:

Tô com 1 pente de 8gb, a placa eu comprei e a fonte ainda n mas tava pensando na mancer da Pichau de 500w bronze 80 plus. E os outros 8 que quero colocar vai ser meu amigo que tem uma e vai me dar porque n usa.

Exatamente isso que eu ia sugerir. Para aproveitar melhor a sua placa de vídeo, tirar um melhor aproveitamento do seu processador é importante. E você conseguirá botando a memória RAM para trabalhar em paralelo, com dois pentes...

Postado
4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Buiu silva depende do seu nível de exigência. A placa de vídeo em si vai conseguir rodar os dois jogos aí em 1080p na qualidade máxima, mas a taxa de FPS que você vai conseguir ficará limitada para até onde seu processador conseguir ir, acho que não passa dos 200 FPS. Isso é mais que suficiente para ter uma experiência confortável, principalmente pra quem tem monitor 144/165/180Hz, mas tem alguns tarados por FPS que não ficam satisfeitos enquanto não veem 500 FPS na tela...

Entendi meu monitor é 60hz kkkk e eu só quero ter uma boa experiência no jogo sem travamento não preciso ver 500fps na tela se não travar e rodar de boa já estou satisfeito.

4 horas atrás, Zalgo disse:

Sim, dá uma olhada pelo youtube os testes de jogos que dá pra rodar, segue exemplos:

Valorant com média de FPS acima de 100fps (aqui ele tem 12Gb de Ram):

Alguns outros jogos (nesse aqui tem 16gb de Ram):

valeu mano então para o meu intuito que é jogar valorant e lol vai rodar de boa a mais de 100fps.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Acabei de comprar essa fonte agora só falta a memória que vou pegar e um gabinete pra n esquentar muito porque o meu n tem nada de ventilação. valeu mano

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...