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Olá. Tenho uma saga com meu pc nos ultimos 6 meses onde resumidamente após uma troca de gabinete e pegar vírus no pc, comecei a ter problemas de o PC reiniciar e da tela preta. As duas coisas foram as últimas antes de começar os problemas e nunca consegui identificar de fato o que foi o 'estopim'. As configurações da máquina são estas:

 

Placa-mãe: Gigabyte AB350-Gaming 3
CPU: Ryzen 5 1600x
Cooler: Cooler Master Hyper T4
memória RAM: 2x8Gb HyperX Fury 2400Mhz DDR4
Fonte: EVGA 500w 80 Plus (modelo 100-W1-0500-KR)
Discos: 1 SSD Kingston UV400 240GB, 1 HD 500GB
VGA: EVGA GeForce GTX 970 4 GB

 

O problema de tela preta e reiniciar era o erro 'nvlddmkm.sys' onde fiz tudo que era possível para resolver, desde o básico como formatar o PC e instalar drivers com DDU até o mais complexo de realizar update de BIOS, limpa contatos na máquina inteira e trocar a fonte por uma XPG Core Reactor II 750w. Por fim, a última coisa que fiz foi trocar a GPU por uma GTX 1060 3GB onde até 'parou' por um tempo os problemas e consegui continuar a utilizar normalmente. Porém após 1 mês de baixo uso, ontem reparei que durante jogos (ex: LOL, CS) a tela do primeiro monitor (Dell S2721DGF) fica 'preta' por 2~5 segundos e volta, temperaturas sempre normais. Formatei novamente e reinstalei apenas o básico para validar o comportamento, onde apenas live na Twitch ou vídeos no Youtube causavam esse 'travamento' mas sem necessariamente deixar a tela preta. Ao acompanhar pelo gerenciador de tarefas percebi que nestes momentos a GPU batia 100% que causava o travamento e vi que a placa-mãe tem o led de VGA aceso.

 

Gostaria de tentar entender se pode ser algo relacionado a processador ou a própria placa-mãe estar danificada, pois foram as únicas peças que não consegui repor para validar se seriam as defeituosas, caso fosse necessário troca-las pretendo ir para AM5 já.

Desde já agradeço o apoio de todos.

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@iagomes_ Precisa fazer testes para descartar possíveis problemas, como por exemplo a placa-mãe, fonte, memória e até mesmo o processador.

pois se já verificou de todas as maneiras que conseguiu você pode tentar realizar testes com outras peças caso não tenha tente procurar uma assistência técnica qualificada e que tenha equipamentos para ajudar a identificar o problema. As vezes o problema está no hardware, mas nem sempre conseguimos identificar. 

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