Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho o gabinete MONTECH 903 Air Max 
3 fans pwn RGB de140 na frontal. 
ja tem uns meses montado, funcionando perfeitamente RGB acendendo, controlava os efeitos pela software da ASUS Armoury Create tudo tranquilo 
minha placa é a A520 Tuff gaming II 

até q precisei desligar o pc aqui, quando liguei o RGB não acende mais, ja olhei tudo, ta tudo atualizado da ASUS
nada aconteceu de soltar fio nada disso, só fiz desligar e ligar e eles não acendem mais. 
Alguém sabe o que posso fazer pra resolver? 

Postado

Conseguir fazer os fans ligarem, vi o comentario de um Vídeo q era pra segurar o botao de ligar por alguns segundos 
resolveu, porém eles não sincronizam mais com a placa-mãe, só consigo trocar o led se apertar no botao de led do gabinete 
e ate ontem nada disso tinha acontecido, fazia tudo pela placa, não sei o que pode te acontecido

Postado
Em 13/11/2024 às 21:09, DonCorleone disse:

... só consigo trocar o led se apertar no botao de led do gabinete 

Indica que o controle da controladora foi transferido da placa-mãe para o botão LED.

Em geral se faz esta troca apertando e segurando o botão LED até os LED piscarem indicando que o controle foi transferido para a placa-mãe.

Postado

@1lokos siiim entendi, eu ja fiz isso, a unica coisa q ainda não resolvi foi de que quando ligo o pc normal ou até mesmo depois de ficar em modo de suspensão 
os leds não ligam de novo, ai eu tenho q desligar tudo e ligar segurando o power por mais tempo e antes não era assim, eles ligavam tudo automaticamente junto com o pc todo 
agora tipo se eu aperto o power normal eles não acendem, eu preciso ficar segurando o power por uns 5 segundos, como se tivesse ligando eles manualmente 

ai se por algum b.o eu precisar reiniciar o pc ja foi, eles não acendem de novo ai tenho q repetir todo processo de desligar e segurar o power 
ja tentei mexer na controladora, mas não entendo isso, tirei e conectei todos os cabos, os da placa, o sata e nada resolve

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...