Ir ao conteúdo

PC reiniciando com erro 0x67DF na Radeon RX 570

Ir à solução Resolvido por abertossi,

Posts recomendados

Postado

Olá, estava tendo um problema esses dias que enquanto eu jogava, o pc reiniciava do nada. Já tive esse problema um tempo atrás, mas resolvi desativando o xmp na BIOS e trocando de monitor (não sei ao certo qual foi a solução), porém o problema voltou. Só que ontem, aconteceu de novo, estava jogando e o pc reiniciou, sendo que dessa vez ele voltou sem reconhecer a placa de vídeo corretamente, ele dá Vídeo normalmente, mas fica na resolução de 1024x768. Entrei no can you run it só pra fazer aquela verificação e ver qual placa de Vídeo ele reconhece e estava aparecendo AMD Radeon Graphics Processor (0x67DF), minha placa é uma rx 570.
Tenho um problema na placa-mãe que a travinha que prende a placa de Vídeo está quebrada, mas isso já tem um tempo e ela fica bem fixa de todo jeito, com os parafusos e tal, então não sei se pode ser isso o problema.
Já tentei tirar a placa de Vídeo e colocar novamente e também tentei tirar a bateria da placa-mãe e colocar devolta também e nada deu certo. Também tentei atualizar os drivers da placa, mas aparece um erro de reconhecimento, e também tentei mudar a resolução nas configurações, mas não permite. Realmente tem algo de errado, não acho que seja driver nem nada do tipo, é como se realmente não reconhecesse a placa 100%, porque ta dando Vídeo, mas está com esses outros problemas, inclusive no desempenho, eu uso wallpaper engine e da pra ver que ele ta completamente lagado

• Solução
Postado

Boa tarde tudo bom? voce fez a limpeza dos drivers e os instalou corretamente? parece um erro de identificação de driver generico.. Use a ferramenta AMD Cleanup Utility ou DDU (Display Driver Uninstaller) para desinstalar qualquer driver de vídeo e faça uma instalação limpa.
Quanto a esta trava do pci quebrada  me assusta rs.. 
Qual o restante de sua configuração? incluindo modelo de fonte e monitor

Postado
agora, abertossi disse:

Use a ferramenta AMD Cleanup Utility ou DDU (Display Driver Uninstaller) para desinstalar qualquer driver de vídeo e faça uma instalação limpa.

Funcionou, muito obrigado, tava desesperado aqui kkkkk

agora, abertossi disse:

Quanto a esta trava do pci quebrada  me assusta rs.. 

realmente kkkkk, mas tá assim faz um tempo e não deu nada, ela fica bem firme, tanto é que tem que fazer um esforcinho pra tirar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...