Ir ao conteúdo

Core i5 12400F NA PROMO PICHAU

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Bom dia, boa tarde e boa noite!

Queria a opinião de vocês sobre uma compra que estou planejando para os próximos dias. Atualmente, tenho um PC de entrada com um kit Xeon e uma RX 580 do AliExpress, mas estou pensando em algo mais robusto e com melhor desempenho.

Com o famoso décimo terceiro chegando agora em dezembro kkk,k e com uma grana já guardada, estava avaliando algumas opções. Vi o i5 12400F em promoção na Pichau por R$ 676,12, e fiquei tentado a pegá-lo. Inicialmente, eu estava em dúvida entre ele e o Ryzen 5 5600 ou o 5600X, mas com essa promoção, não sei se vale mais a pena investir logo no i5.

Configuração atual:

Fonte: MSI MAG 650W

Cooler: Redragon Tyr (genérico, 130W de TDP)
https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-redragon-tyr-led-vermelho-120mm-cc-9104r

A ideia é montar um setup para fazer lives e jogar. O que vocês acham? Vale o investimento no i5 12400F, ou continuo olhando os Ryzen?

image.thumb.png.ba6e2d30214dc8ea360af60060688bce.png

Se puderem, por gentileza, sugerir uma placa-mãe compatível para usar com o i5, eu agradeço muito.

Postado
8 minutos atrás, pedro0sz disse:

Vi o i5 12400F em promoção na Pichau por R$ 676,12, e fiquei tentado a pegá-lo. Inicialmente, eu estava em dúvida entre ele e o Ryzen 5 5600 ou o 5600X, mas com essa promoção, não sei se vale mais a pena investir logo no i5.

Não caia no bait, está barato porque está difícil de vender, e está difícil de vender porque não vale a pena.

Sério, se você tem 670 para gastar num 12400f, gaste ~650 num 5600. Some com uma placa B450 decente e um cooler, e você não só fica com uma máquina melhor, mas de brinde ainda fica com possibilidade de upgrade no futuro para um 5700x3D.

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Não caia no bait, está barato porque está difícil de vender, e está difícil de vender porque não vale a pena.

Sério, se você tem 670 para gastar num 12400f, gaste ~650 num 5600. Some com uma placa B450 decente e um cooler, e você não só fica com uma máquina melhor, mas de brinde ainda fica com possibilidade de upgrade no futuro para um 5700x3D.

onde esta tendo o 5600 por esse valor? os que eu acho estão todos acima de 800

• Solução
Postado
25 minutos atrás, pedro0sz disse:

onde esta tendo o 5600 por esse valor? os que eu acho estão todos acima de 800

Precisa ficar de olho e negociar, mas de vez em quando aparece um usado nesse valor (e até mesmo por 600, se tiver sorte).

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Precisa ficar de olho e negociar, mas de vez em quando aparece um usado nesse valor (e até mesmo por 600, se tiver sorte).

Obrigado pela dica! Consegui encontrar uma promoção boa no AliExpress: o Ryzen 5 5600 por R$568. O vendedor é confiável, conheço pessoas que já compraram nesse anúncio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...