Ir ao conteúdo

Qual a melhor opção de placa de vídeo até R$799?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador pro meu irmão e sobrou no máximo esse valor pra placa de vídeo. Não posso passar desse valor, e a ideia é ser algo temporário, pra trocar daqui a um ano e meio ou dois. Vai rodar numa placa-mãe com PCI-E 3.0 e uma I5-9400F, não aceito placa minerada

Postado

As vezes é mais fácil você passar o orçamento e o pessoal ajuda a montar a configuração. Por 800, novo, só vai pegar lixo. Mas lixo mesmo, a ponto de ter placa que custa 50% mais (RX 6600) e entrega do dobro ao triplo do desempenho. E essa plataforma e processador aí, já estão totalmente defasados, não vai ter muito upgrade valendo a pena que dê pra fazer.

• Curtir 1
Postado

800 não tem pra onde correr, vai ter que ser no mercado de usados. Infelizmente GPUs decentes, só acima dos R$ 1.000,00

Tenta ir numa RX 580/GTX 1660 Super/ RTX 2060/RX 6600(Usada e se achar, pois essa placa não perde valor tão facilmente).

Mas passe a sua configuração completa aqui, para a gente ver o que podemos fazer além disso.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 A placa-mãe e o processador é algo que já tenho e não vou usar, uma rx 6600 é boa, mas aí eu teria de abrir mão de outras peças que tô pra comprar (o que deixaria o PC incompleto, e eu quero investir em uma fonte de qualidade), aí meio que sobra 800. A ideia é ser uma placa de vídeo temporária pra um ano que rode EA FC 24, Sparking Zero e Battlefield ONE, o garoto não é tão exigente também

Postado

Cara, fonte de qualidade é a Galax Omega GL500S. Ela não custa tão caro e oferece um custo/benefício. Você também pode optar pela Rise Mode Zeus 550W, outra opção barata.

Sobre a placa, recomendo usada uma RTX 2060 6gb ou Super de 8gb.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo a build é a seguinte:

- I5-9400f (já tenho)

- H310m-e (já tenho)

- 2x8 2666mhz (não preciso comprar uma 3200mhz, a placa-mãe só vai até isso)

- SSD Kingston M.2 500gb (vou comprar)

De fonte eu tô querendo pegar uma Gamemax GP, provavelmente 600w, ia pegar a GX, mas achei melhor pegar a bronze por causa do orçamento 

O gabinete e as ventoinhas eu já tenho guardado aqui também.

Sinceramente, eu compraria a 6600 no lugar da 2060, que tá ainda mais cara. Estás estão longe do meu orçamento e a ideia é rodar os game no low - médio por um tempo e meu irmão não esquenta muito com isso. Vou trocar daqui a um ano pra dois

No final vi umas 580 na casa dos 700, uma da biostar e outra "revenger", são white label - minerada? Vou nelas? Ou é melhor eu ir numa 570 da ASRock pelo mesmo preço? 

• Solução
Postado
6 minutos atrás, shori disse:

o final vi umas 580 na casa dos 700, uma da biostar e outra "revenger", são white label - minerada? Vou nelas? Ou é melhor eu ir numa 570 da ASRock pelo mesmo preço? 

Essas white label são frankesteins, geralmente a carcaça toda nova mas o chip e memórias reutilizados de outra placa. São bombinhas relógios, umas chegam a durar alguns anos, mas outras pifam com meses. Daria pra pegar uma GTX 1650 nova, desempenho mais ou menos igual à RX 570. Mas talvez o mais interessante mesmo seria ficar de olho no mercado de usados e só pegar placa com nota fiscal, aí você tem a noção exata pelo menos do tempo de uso.

• Curtir 2
Postado

Se você pode pegar essas fontes sim, não vai ter problemas grandes pelo menos. Quando falo sobre a 2060, eu me refiro ao mercado de usados mesmo, você ir atras na sua cidade pela Olx, eu até indicaria o facebook marketplace, mas eu nem se ele existe ainda.

Você pode fazer como o @Shaman93 disse, a GTX 1650 fica por volta de 699,99 em algumas promos. Ela vai ser a sua única opção mesmo. Acima dela, só a RTX 3050, mas só vale se você conseguir comprar ela abaixo dos R$ 1000,00(Nem 899,99 ela vale....).

• Curtir 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Qual a melhor opção de placa de vídeo até R$799?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...