Ir ao conteúdo

Qual melhor processador para Radeon RX 580? AMD Ryzen 5 2600X ou 5500?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Eu vi as seguintes CPU que mais me interessou e parece melhor para essa placa de vídeo (RX 580)

1: Ryzen 5 2600X

2: Ryzen 5 5500

To com bastante dúvidas qual eu pego? E qual é melhor?

Que não dê gargalo e o melhor desempenho para jogos e tarefas gerais, não sei se esses 2 são a melhor opção tb

Se alguém puder me ajuda com qualquer informação eu agradeço demais🙏.

• Batata Defumada alterou o título para Qual melhor processador para Radeon RX 580? AMD Ryzen 5 2600X ou 5500?
Postado

Não pretendo investir muito acima de Ryzen 5 5500, mas, minha configuração que estava pensando seria essa:

A520M TUF ou B450M TUF

5 5500 ou 2600X

RX 580

2x de 8Gb ram DDR4 3200Mhz

Fonte 500W

Estou montando esse pc para jogar na medida do possível com uma certa qualidade e desempenho, sem gargalo, sem quaisquer problema que eu poderia ter no futuro, sem opções de upgrade, vai ser pc definitivo

• Moderador
Postado

@Kevinfrc O 2600X não faz sentido, o 5500 é bem melhor. Se conseguir pegar o 5600, melhor ainda.

Agora se você fosse buscar um processador usado pra tentar pagar menos, talvez consiga encontrar um Ryzen 5 3600, que tem performance similar ao 5500.

Essa RX 580 tá custando quanto?

A fonte eu recomendo a Rise Mode Zeus de 550W ou de 650W.

Armazenamento você não precisa? Caso necessário eu indico o Kingston NV2 1TB.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Kevinfrc disse:

a fonte de 500w não daria conta do trabalho tudo? 

Depende de qual fonte, informe a marca e o modelo dela, aí será possível avaliar a qualidade da mesma.

Sobre a escolha do processador, como já dito, entre os dois o Ryzen 5 5500 é melhor, mas no seu lugar faria um esforço e tentaria buscar um Ryzen 5 5600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...