Ir ao conteúdo

Posso usar a fonte Gigabyte P550B temporariamente com uma GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, no momento que escrevo esse tópico possuo a seguinte configuração: 
Placa-mãe: B550M ASUS TUF WIFI II
memória RAM: 2X8 2666mhz Juhor
Processador: Ryzen 5 5600G
Fonte: Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze
SEM PLACA DE VÍDEO
Monitor: LG ULTRAGEAR 24"
Gabinete: Redragon WheelJack preto

Usei o vídeo integrado por +- 2 anos e agora me vejo na necessidade de comprar uma placa de vídeo, a escolhida foi a 4060 e estou entre esses dois modelos apresentados abaixo:
https://www.kabum.com.br/produto/476926/placa-de-Vídeo-msi-RTX-4060-ventus-2x-oc-black-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-912-v516-012

https://www.kabum.com.br/produto/550417/placa-de-Vídeo-RTX-4060-8g-v2-gaming-ats-oc-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync-90yv0jm2-m0na00/

Gostaria de saber se mesmo a fonte não sendo relativamente boa, ela vai me atender de usar essa placa de vídeo até que eu tenha condições de trocar por uma nova fonte já que pegar a placa e a fonte no momento apertaria um pouco no orçamento e eu não queria deixar passar a época da Black Friday pra comprar a 4060 =/

Para jogos.

Obrigado!

Capturadetela2024-11-16144047.png.49172fe9458f9a9439729a55da5e1b96.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@LeozGon Olá, seja bem-vindo!

34 minutos atrás, LeozGon disse:

Gostaria de saber se mesmo a fonte não sendo relativamente boa, ela vai me atender de usar essa placa de vídeo até que eu tenha condições de trocar por uma nova fonte

Não ser relativamente boa é eufemismo, ela é bem ruim mesmo. Mas se for pra usar só temporariamente até poder pegar uma fonte eu acredito que está tudo bem. Aliás, você não usa estabilizador não né? E caso não tenha um filtro de linha com DPS como os da Clamper eu recomendo que compre, até porque eu não colocaria minha mão no fogo pelas proteções dessa fonte.

Quando for pegar uma fonte nova, um bom custo-benefício (atualmente, pelo menos) é a Rise Mode Zeus 650W.

Em relação à GPU, melhor evitar as MSI Ventus. A ASUS é a melhor escolha entre essas duas. Eu particularmente não sou fã da 4060, especialmente por esse preço, não tem tanta performance assim e pouca VRAM. Só pra te dar uma outra opção, caso queira considerar, a RX 6750XT 12GB Speedster é uma GPU muito boa que em promoção custa R$2.200,00 ou menos.

• Amei 1
  • Batata Defumada alterou o título para Posso usar a fonte Gigabyte P550B temporariamente com uma GeForce RTX 4060?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...