Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa-mãe Gigabyte B760M D2H DDR4 e o processador Core i5-12400f, tenho 2 memórias que funcionavam juntas na minha placa-mãe antiga que era uma h110M-S2V porém nessa placa-mãe nova o pc não da imagem com as 2 memórias juntas, ja testei todas as posições de memória e ja testei ligar uma de cada vez em cada slot(uma de cada vez liga), quando eu coloco as 2 memórias fica aceso uma luz vermelha na RAM e depois a luz passa para cpu e dps volta para a RAM, a BIOS da placa-mãe é do dia 05/09/2024 então não sei se resetar a BIOS vai adiantar alguma coisa, gostaria de saber o que eu posso fazer.

Postado
21 minutos atrás, Mateus016 disse:

@arturboladin211 Mas o que poderia ser do processador ? mal-encaixado ou sujeira ? foi feita a instalação ontem.

Olá man você tentou individualmente as 2 memórias ram? Sim né! Se sim e elas funcionaram separadas pode ser um problema de configuração da BIOS. Qual o modelo dessas 2 memórias?

Postado

passa a borracha com cuidado nos contatos dos pentes, um cara fez isso aqui no clube do hardware hj e conseguiu, caso não funcione procure uma informatica pra você não estragar seu computador, tenta ver se tem alguma coisaa no slot tambem

Postado

@Mateus016

4 horas atrás, Mateus016 disse:

@jefres Sim eu tentei, eu tenho essas imagens das especificações de cada memória, hoje ou amanha eu vou tentar testar com 2 memórias iguais de um amigo.

Screenshot_7.png

Screenshot_6.png

Cara as vezes é um conflito por ser fabricantes diferentes, você ja tentou igualar a velocidade em MHz no minimo pra começar ou até mesmo voltar para as configurações de fabrica da placa-mãe. Essa placa tem 2 slots de memória ram?

Postado
2 horas atrás, Mateus016 disse:

@jefres não, só fica ligada a luz de debug na RAM

è nessa situação aconselho você a usar somente 1 pente de memória por enquanto, e raro acontecer mais pode ser que por serem diferentes estão conflitando. Mas isso não poderia estar acontecendo. O time das memórias estão iguais? e ja tentou deixalos no minimo de frequência?

Postado

@jefres o timing da memórias está com 1 de diferença, colocar no minimo de frequência seria o que ? as duas memórias são 2400, seria eu tentar colocar 2100 na BIOS ? as outras 2 memórias iguais que eu testei eram 3200, acho que deve ser algum problema de compatibilidade com essas 2 memórias que eu tenho.

Postado
7 horas atrás, Mateus016 disse:

@jefres o timing da memórias está com 1 de diferença, colocar no minimo de frequência seria o que ? as duas memórias são 2400, seria eu tentar colocar 2100 na BIOS ? as outras 2 memórias iguais que eu testei eram 3200, acho que deve ser algum problema de compatibilidade com essas 2 memórias que eu tenho.

Sim coloque no minimo! Exemplo cair pra 2100mhz... Se puder desative qualquer perfil XMP, outra e você saber que nesse processador existe limite de frequência para ram, suporte 

Postado

@jefres tentei isso tambem e não foi. vou acabar optando por comprar 2 memórias iguais, essas 2 memórias que eu tenho ja sao antigas de marcas diferentes podem estar ocasionando em algum conflito.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Mateus016 disse:

@jefres o xmp da BIOS esta desativado, então o xmp da memória da corsair vai estar desativado tb não ?

correto se estiver desativado na BIOS a memória vai tar desativada tambem, o perfil xmp.

9 minutos atrás, Mateus016 disse:

@jefres tentei isso tambem e não foi. vou acabar optando por comprar 2 memórias iguais, essas 2 memórias que eu tenho ja sao antigas de marcas diferentes podem estar ocasionando em algum conflito.

poise cara infelizmente pode ser um conflito, não sei como te ajudar nesse caso a não ser indicar a compra de 2 memórias iguais e aproveitar e vender essas que você tem... no market do face, junto com sua placa-mãe antiga porque estava funcionando né e não vai ser golpe você vender porque sinceramente pode ser uma coisinha de nada que esteja impedindo de funcionar bem seu sistema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...