Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera tenho uma gpu antiga mais ainda uso bastante mas notei um comportamento que me incomodava muito e resolvi pesquisar mais sobre, acontece que sempre quando inicio o windows a resolução da tela fica errada e fica dando umas piscadas como se estivesse tentando arrumar mas eu sempre apertava win+ctrl+shift+b pra reiniciar os drivers e então voltava ao normal e não dava mais problemas.

sempre me ocorre esse problema apenas quando inicio o Windows ja fiz teste de stress até em oc por 1 hora no furmark e funciona normal, ja tentei desinstalar os driver com o DDU no modo seguro e reinstalar e não resolveu, queria saber se pode ser um sinal da gpu morrendo? tipo ainda consigo usa-la normalmente mas se ela estiver morrendo a qualquer momento ela poderia ir de F.

OBS: ja pesquisei sobre esses erros e era muito abrangente podendo ser problema de oc da cpu ou xmp, problema de driver de gpu e driver da intel como de rede ou gráfico integrado.

Modelo de gpu: MSI Twin Frozr GTX 750TI

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Qual seria o resto da sua configuração? 

Dependendo do cabo utilizado e monitor utilizado, pode ocorrer de estar em uma resolução não suportada, ou em uma resolução que não condiz com as especificações do cabo ou monitor. porventura, navegue até a aba de tela e troque a resolução e salve na recomendável. Caso ele ainda faça isso ao ligar tente resoluções mais baixas para fim de testes. 

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Erro 1a8 e 1b8 pode ser GPU - MSI Twin Frozr GTX 750TI
Postado

@TheDemonLenauso um monitor acer com um cabo VGA é um pouco antigo mas funciona bem ja testei com o gráfico integrado e não dava esse problema e mostrava a resolução recomendada também, o estranho que eu acho é que não mostra uma resolução recomendada quando estou usando na entrada VGA da gpu, agora ja testei pela porta HDMI da gpu na tv e mostra a resolução recomendada mas ainda continua com o mesmo problema dando o mesmo código de erro (1a8 e 1b8) porém na tv so fica com a tela piscando umas duas vezes mas a resolução fica normal

OBS: não uso o gráfico integrado junto da gpu sempre uso apenas a gpu offboard

config:

placa-mãe: tuf a520m-plus ii

cpu: R3 3200g

ram: 16gb em 2400mhz

gpu: MSI Twin Frozr GTX 750TI

psu: rm650

armazenamento: SSD 240gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...