Ir ao conteúdo

Sugestão PC Gamer - AMD Ryzen 5 5500 + AMD rx6600 + 1tb NVMe

Ir à solução Resolvido por Thiago Atanazio,

Posts recomendados

Postado

Ola... estou comprando meu primeiro computador e estou com duvidas.

Tenho um ryzen5500 e uma memória RAM Netac 2 de 8GB estou com duvida sobre minha placa-mãe e minha GPU, sobre um gabinete uma fonte o SSDs vai ser um NVMe de 1TB ou um de 500GB, o gabinete que eu vi que gostei muito foi um ATX PRIME OTM BLACK na amazon e isso me fez ficar em duvida sobre colocar um water cooler e outras fans para ele, o watercooler seria um de 240mm, junto com 4 fans mas de qualquer forma precisaria de um hub de fans independente da placa-mãe que seria ou uma aorus 550 elite ou uma tuf 550, e estou tendo essa duvida, por uqe estou pensando ou em colocar uma 3060 ou uma rx6600 ou rx6650xt mas ambas vão depender de uma dessas duas placas menos a rx6600 e ainda tem a fonte que ou sera uma de 650w ou 600w estou com duvida poderiam me ajudar?

Postado

@SrKineiru Primeiramente, como está seu orçamento para a compra desses itens?

No caso comprado você já possui um pente de 8gb de memória RAM e um Ryzen 5500, certo?

Esse gabinete que você escolheu é uma opção um pouco ruim, a ventilação, posição das peças, filtragem de poeira entre outros fatores são estranhos, o design dele é interessante mas seria melhor optar por um gabinete de formato mais padrão, ex:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx?gad_source=1&gclid=CjwKCAiArva5BhBiEiwA-oTnXdnZTwvSnIxobNDTOKQOyDCQFUUC3rkqxjF1eS_NnVk4LMXonDUj0BoCbUQQAvD_BwE

Pra esse processador, um Water cooler é completamente desnecessário exceto pela questão "estética"

Para as fans, a maioria dos kits já vem com controladora, nesse caso não é algo de se preocupar muito 

Entre as placas mãe, a Tuf da ASUS é mais completa 

Sobre as placas, indubitavelmente a que vale mais a pena dessas é a RX6650XT

Porém seria bom saber seu orçamento completo, já que poderia valer mais uma RX7600 no lugar

Sobre fonte, quais são as opções que você está de olho? Watts não é tudo, uma de 500 de boa qualidade pode te atender melhor, já que uma de 450 já supre seu PC que não tem gasto energético exigente

• Curtir 1
Postado

@SrKineiru a Tuf, ela é a mais completa das B550M no mercado, não que a Aorus esteja muito atrás, mas perde em algumas capacidades, entre ambas a Tuf é superior 

O Water Cooler só é preferível para processadores bem mais potentes, como um Ryzen 7 5700X3d por exemplo 

Para um 5500 um Air Cooler já dá conta tranquilamente, o dinheiro que seria investido no Water Cooler poderia ser redirecionado para comprar outro pente de memória, ativando o dual Channel e trazendo grande melhoria de desempenho 

Com esse orçamento, distribuindo bem provavelmente a melhor opção seja mesmo a RX 6650XT

Postado

Eu ja tenho dois pentes de memória, ett a minha config seria um

ryzen5500

tuf gaming a550

uma rx6650xt

com 16 GB de RAM dois de 8GB

um cooler de 12 disspadores Air cooler 6 ttps://www.amazon.com.br/gp/product/B0C9QST12T/ref=ox_sc_act_title_2?smid=A3J506BPQXCVB1&psc=1 esse aqui

uma fonte de quantos vats poderia colocar nela config 

o gabinete seria aquele que voce me indicou

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Sugestão PC Gamer - AMD Ryzen 5 5500 + AMD rx6600 + 1tb NVMe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...