Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Consegui um monitor citado no título (na verdade achei jogado na rua) e estou usando como um terceiro monitor.

No geral ele funciona normal em praticamente tudo, porém apenas um detalhe me chamou atenção. Estou ligando ele na minha placa de vídeo RX7600 por um adaptador de HDMI para VGA, mas notei que em todas as resoluções até FullHD aparece a mensagem "Input Not Supported", contudo quando habilito a opção de VSR, qualquer resolução acima de FullHD (até mesmo em 8K) a mensagem some.

Não deveria me preocupar, porém acabo por ter alguns problemas a arrastar janelas já que os tamanhos e escalas não são uniforme entre os monitores.

Gostaria de saber se há um modo de contornar a situação, tanto removendo a mensagem como fixar as diferentes escalas/resoluções.

Atualmente meu set de monitores é 2 em FullHD e o terceiro em 2049 x 1152. (na qual é a resolução mais próxima, porém ainda assim mantém uma diferença entre as escalas)

Obs.: Já tentei criar uma resolução personalizada e alterar os Hz nas configurações.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 21/11/2024 às 14:21, CristianCDS disse:

Pode ser que seja problema de conflito entre resolução mesmo ou o adaptador, que é comum dar problemas. Tenta comprar um cabo conversor HDMI > VGA (uma ponta de cada tipo) e veja se resolve.

Creio que não seja questão de adaptador, pois não havia citado antes, mas o segundo monitor também está usando o mesmo tipo de adaptador (HDMIxVGA) e com resolução nativa inferior ao FullHD.

No caso, apenas o monitor principal está em FullHD de forma nativa com um cabo DP.

Só achei estranho que acusa o sintoma apenas no terceiro monitor, o que leva a crer que seria o modelo dele em si que por algum motivo aparece esta mensagem. (vai se saber se era este o problema do dono original)
Desculpe a demora para responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...