Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, pretendo trocar meu processador, não entendo muito, mas pelo que vi o Ryzen 5 7000x3d parece um dos melhores dessa geração am4. porém, estou em duvidas se eu continuo na am4 ou passo para am5, o problema é que eu teria que fazer upgrade em tudo ne? 

Meu setup

Processador: i5 9400f

placa-mãe: ASRock h410m

Placa de Vídeo: RTX 2060 super

Fonte: xpg 650w

memória ram: team force 2x8 DDR 4 

Nessas config, mantenho geração am4 ou migro pra am5? Muda muito o valor? 

Me indique processadores bons, seria para jogar em 1080p/1440p, utilizo muitas abas tambem no chrome pra trabalho, tambem edição de videos no capcut...

Postado
3 minutos atrás, Voltzinhu disse:

Pessoal, pretendo trocar meu processador, não entendo muito, mas pelo que vi o Ryzen 5 7000x3d parece um dos melhores dessa geração am4. porém, estou em duvidas se eu continuo na am4 ou passo para am5, o problema é que eu teria que fazer upgrade em tudo ne? 

Cuidado aí com a salada, seu PC atual não é AM4, é LGA 1151. Para dar um up, você vai precisar não só do processador, mas também de uma pIaca mãe nova.

Diga quanto você está disposto a gastar e a gente pensa em algo decente.

Postado

Issoo, me confundi. Ultimamente so estou com esse negocio de am4 e am5 na cabeça ksks, pensava em pegar um Ryzen, ja tinha em mente que teria que trocar a placa-mãe. 

Pretendo gastar até uns R$3.500,00/R$4.000,00.

Lembrando para aquelas tarefas ai que falei, jogos 1080p/1440p, edição de Vídeo...

Consegues me indicar? 

Postado
10 minutos atrás, Voltzinhu disse:

Issoo, me confundi. Ultimamente so estou com esse negocio de am4 e am5 na cabeça ksks, pensava em pegar um Ryzen, ja tinha em mente que teria que trocar a placa-mãe. 

Pretendo gastar até uns R$3.500,00/R$4.000,00.

Lembrando para aquelas tarefas ai que falei, jogos 1080p/1440p, edição de Vídeo...

Consegues me indicar? 

Você tem meio que duas opções. Se quiser focar no desempenho em jogos e custo/benefício, pegue o 5700x3D; se quiser mais para a parte de edição e multi-tarefas, você pode pechinchar um 5900/5900x, ou mesmo já pegar o 5900XT direto que está com um preço bem bom no kabum.

Independente, junte com uma placa B550 que tenha pelo menos dois slots para SSD M.2, e um watercooler de 240 ou 360mm (o que o seu gabinete suportar). Adicione um pente de 16gb para fechar 12, e você vai ficar com uma ótima máquina.

Ah, e com o dinheiro que sobra, você pode investir em um bom SSD, caso não tenha. Ou então pode guardar para o futuro, serve também.

Postado

Sobre water cooler, fiquei com duvida. Pois vi muitas pessoas falando que vale mais a pena air cooler modelos AK620 e AG620, que dao um pau em muitos water cooler. Vi gente falando que da menos problemas, é eficiente, e tem tempo de vida maior. Prossegue a informação? o que voce diz? 

Sobre esses processadores que voce comentou, sera que vale a pena? Os am5 de entrada sao mais baratos, e um cara me falou isso:

"Pegar um AM5 mais em conta muitas vezes vai te dar mais desempenho que um AM4.

Não tenho certeza e posso procurar alguma fonte mais confiável depois, mas um 7500F/7600/7600X são processadores porta de entrada da AM5 e têm um desempenho próximo ou superior ao 5700X3D. Mas recomendo pesquisar melhor pra ter uma ideia mais sólida.

Pro seu orçamento não vale a pena pegar AM4 no momento nem um Intel. Ambos os sockets que você pegaria nesses casos já estão encerrados ou não têm tanta projeção de lançamentos. Pode sair um ou outro, mas não fique muito esperançoso.

AM5 se você pegar um 7500F na Ali, uma placa-mãe decente e memórias RAM com clock alto e Cl baixo, tu fica de boa por anos e ainda tem uma margem gigante pra upgrade na plataforma AM5, como os processadores 7800X3d e 9800X3d que hoje são os top do mercado."

Postado
4 minutos atrás, Voltzinhu disse:

Sobre water cooler, fiquei com duvida. Pois vi muitas pessoas falando que vale mais a pena air cooler modelos AK620 e AG620, que dao um pau em muitos water cooler. Vi gente falando que da menos problemas, é eficiente, e tem tempo de vida maior. Prossegue a informação? o que voce diz? 

Ignorando os fans, que ambos usam (e portanto ambos podem ter problema), WC realmente tem tempo de vida, mais cedo ou mais tarde a bomba vai morrer. Inclusive, justamente por isso a chance de dar problema é muito maior. Continua sendo muito pequena, mas mesmo um número minúsculo já infinitamente maior que zero. Essa parte até é verdade...

....mas em troca dessa desvantagem, o resto tudo é lucro:

• desempenho muito maior (nenhum Air bate um Water decente)
  • custo/benefício muito maior (nenhum Air bate um Water decente pelo mesmo preço)
  • é muito mais fácil de limpar
  • ajuda a arrumar o fluxo de ar do gabinete
  • diminui o stress na pIaca mãe em caso de acidentes

E isso é objetivamente. Em termos subjetivos, eu acho WCs bem mais bonitos que essas Airs, mas aí não é algo que dá para levar em conta.

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade em PC com i5-9400F e RTX 2060 Super até R$4.000,00. Vou de AM4 ou AM5?
Postado

Opa man, tudo certo? Vou de AM5

porém me resta uma dúvida, para jogos e edição de Vídeo o ideal seria uns 8 núcleos e 12 threads ne? 

Achei um 7700x(8 núcleos e 16 threads e 4.5 GHz) por R$2000 e um R5 7600x(6 núcleos e 12 threads) R$1.300 10x sem juros

Tem tambem o 7700 sem o "x", mesma quantidade de núcleos, threads, porém 3.8ghz. Achei por R$1.600

Qual você iria? Atualmente minha placa de Vídeo é RTX 2060 super, mas planejo upgrade futuro.

E tambem sobre a ram, eu iria pegar 6000mhz cl 30, porém no site diz que o processador é para memórias de ate 5200. Por que? Vejo pessoas indicando 6000mgz para esses Ryzen???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...