Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou com problema sério no meu Pc

Ele está operando normalmente sem aquecer GPU nem CPU

Em jogos leves ele funciona normalmente também, CPU em 30% de uso GPU em 20-30 de uso e temperaturas ok

Mas quando tento entrar em um jogo pesado tipo COD 

o CPU vai a 100% e a GPU fica oscilando entre 2-10%

Quase nada de uso, e em seguida o Pc da tela preta desliga e dispara os fans da placa de vídeo.

Obs: já fiz os seguintes teste com ele.

Formatei.

Atualizei BIOS.

Testei outra fonte mais forte.

Testei somente a placa de vídeo em outro Pc, operando normalmente.

Testei outras memória.

Reinstalei drivers.

Atualizei drivers da placa-mãe.

E nada de resultado, continua com o mesmo problema.

Configurações do meu Pc 

Ryzen 5 4500

Fonte 500w 80 plus bronze pca ativo

Memórias x2 8 Gb 3200 MHz 

Placa de vídeo GTX 1080 8Gb 

placa-mãe a320mh v1 2.0 biostar 

• Membro VIP
Postado

@CarlosHams Dia bem vindo

Não se sai condenando um hardware sem ao menos testar em outro computador.

E sempre se começa a testar os itens mais baratos do computador, já peguei casos do PC ligar normal e depois de 5 segundos ele desliga ,e o problema  era apenas no botão do gabinete, e o botão custa no máximo 5 reais.

Pelo seu relato e pela idade dessa placa de vídeo GTX 1080 que foi lançada em 2017 ou seja quase 8 anos de vida eu testaria em outro computador ela primeiro.

Minha antiga GTX 1060 começou a morrer desse jeito, estava rodando um jogo e do lado a tela ficava escura, porém se ouvia o som do jogo nas caixa de som, até que um dia a placa de vídeo não deu mais vídeo.

É claro pode ser que uma simples limpeza resolva.

Postado

@Pedro Medeiros da Silva @Pedro Medeiros da SilvaBom dia

O pior é que a testei tudo, menos, placa-mãe.

Verdade, é uma placa bem antiga, mas essa que eu tenho foi usada bem pouco,ela possuí lacre original, nunca aberta. Até então fiz muitos teste com ela também, pensando que poderia realmente o problema ser ela.

Coloquei em outro Pc fiz teste de estress por mais de 1 hora acompanhando temperatura, altas e baixas e ela não passa dos 60 graus, funcionando perfeitamente.

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, CarlosHams disse:

@Pedro Medeiros da Silva @Pedro Medeiros da SilvaBom dia

O pior é que a testei tudo, menos, placa-mãe.

Verdade, é uma placa bem antiga, mas essa que eu tenho foi usada bem pouco,ela possuí lacre original, nunca aberta. Até então fiz muitos teste com ela também, pensando que poderia realmente o problema ser ela.

Coloquei em outro Pc fiz teste de estress por mais de 1 hora acompanhando temperatura, altas e baixas e ela não passa dos 60 graus, funcionando perfeitamente.

O que você colocou em outro PC e deixou em streess por uma hora?

Processador?

Placa de vído?

Memória?

• TheDemonLena alterou o título para PC dando tela preta em jogos pesados - Ryzen 5 4500 e GeForce GTX 1080
  • Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

porventura, placas mãe Biostar possuem um registro interessante de erros por coisa aleatória. Para um Ryzen 5 4500, uma A520 ou B450 serviria, até para futuros upgrades. 

Se possível, utilize o HwInfo e verifique as temperaturas totais, até a da placa-mãe (Se ela tiver sensores) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!