Ir ao conteúdo

Não consigo rodar o jogo DarkOrbit - Intel Pentium E5400, Gigabyte G41M, 4GB RAM

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

1.Sistema 32 em processador 64

realmente não entendi porque ele porque insistiu tanto em sistema 32

2. O comentário acima está correto, mas apenas em parte. Isso se deve ao fato de que a maior parte dos drivers de dispositivos antigos, para Windows XP, 7 ou 8, é retrocompatível para uso em Windows 10. Logo, conseguir os drivers não é impossível, mas, quanto mais antigo o dispositivo, mais difícil é, realmente.

Sim. Muitos drivers não sei de que forma eles conseguem funcionar em dispositivos antigos que é o caso nas GeForce 7025/nforce 603a(AM3) que são mais antigas que a G41 e funcionam em windows 10 normalmente

3. DxDiag 

Como verificar isso poderia ajudar ele?

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Banunin disse:

Como verificar isso poderia ajudar ele?

Verificar o DxDiag ajuda a saber se o sistema identifica que o dispositivo de vídeo dele tem alguma VRAM dedicada para ele. Essa verificação auxilia na compatibilidade. Se o Windows não detectar valor nenhum, ele pode fornecer um valor, através do Editor de Registro (com ajustes muito específicos e seguros), e aí fazer o jogo funcionar normalmente.

Na parte de erro de DNS, tudo o que ele precisa fazer é verificar se o jogo tem permissão de passagem pelo firewall do Windows.

Postado
3 horas atrás, Gabriel U disse:

Consegue me reenviar os prints da tela do DxDiag, agora que você está no Windows 10?

vou tentar

45 minutos atrás, Gabriel U disse:

Verificar o DxDiag ajuda a saber se o sistema identifica que o dispositivo de vídeo dele tem alguma VRAM dedicada para ele. Essa verificação auxilia na compatibilidade. Se o Windows não detectar valor nenhum, ele pode fornecer um valor, através do Editor de Registro (com ajustes muito específicos e seguros), e aí fazer o jogo funcionar normalmente.

eu já tentei colocar mais memória como voce falou mas não vi nenhuma melhoria mesmo que fosse minima, acho que nem foi aceito ou aplicado, fiz de acordo com o Vídeo que você me enviou. 

47 minutos atrás, Gabriel U disse:

Na parte de erro de DNS, tudo o que ele precisa fazer é verificar se o jogo tem permissão de passagem pelo firewall do Windows.

muito interessante, vou tentar dar uma olhada. aqui estão os prints do dxdiag que voce me pediu:

dxdiag1.png

dxdiag2.png

dxdiag3.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Mascote01 disse:

vou tentar

eu já tentei colocar mais memória como voce falou mas não vi nenhuma melhoria mesmo que fosse minima, acho que nem foi aceito ou aplicado, fiz de acordo com o Vídeo que você me enviou. 

muito interessante, vou tentar dar uma olhada. aqui estão os prints do dxdiag que voce me pediu:

dxdiag1.png

dxdiag2.png

dxdiag3.png

Há VRAM alocada (133MB). Caso você tenha feito conforme o vídeo, olhe os comentários dele. Tem um comentário (meu) que fala sobre a mudança de localização da chave...

• guilherme_dr alterou o título para Não consigo rodar o jogo DarkOrbit nem com baixa qualidade gráfica
Postado
4 horas atrás, Banunin disse:

Lembrei, o meu era 6gb um pente de 2 e outro de 4 os dois 1333mhz, então o desempenho era mais ainda por isso, mas nada de outro mundo

isso era naquele Pentium 4 que você falou?? porque Pentium 4, mesmo que seja possível usar memórias DDR3 1333Mhz o controlador de memória é bem ruim e daria gargalo com certeza... 

5 horas atrás, Gabriel U disse:

Há VRAM alocada (133MB). Caso você tenha feito conforme o vídeo, olhe os comentários dele. Tem um comentário (meu) que fala sobre a mudança de localização da chave...

vou dar uma olhada no vídeo novamente, mas como eu já disse, tentei adicionar mais memória mas mesmo assim aparece apenas esses 133Mb no dxdiag, na BIOS eu também coloquei mais memória (356Mb era o maximo que poderia), você falou sobre mudança de chave, vou dar uma olhada

Postado
7 minutos atrás, Mascote01 disse:

isso era naquele Pentium 4 que você falou?? porque Pentium 4, mesmo que seja possível usar memórias DDR3 1333Mhz o controlador de memória é bem ruim e daria gargalo com certeza... 

vou dar uma olhada no vídeo novamente, mas como eu já disse, tentei adicionar mais memória mas mesmo assim aparece apenas esses 133Mb no dxdiag, na BIOS eu também coloquei mais memória (356Mb era o maximo que poderia), você falou sobre mudança de chave, vou dar uma olhada

Sim, era um pentium 4 com DDR3, era de uma pessoa que não entendia que trocou a placa-mãe e acabou pegando G41, e sim o pentium ficava so 100% com jogo rodando e se colocasse Vídeo no youtube tambem travava e ficava 100%

Era algum Pentium 4 de 3.0Ghz para 775

https://www.techpowerup.com/cpu-specs/pentium-4-ht-630.c16

Postado

consegui fazer o dark orbit funcionar no Windows 7 x64, ta bem estavel!

7 horas atrás, Gabriel U disse:

consegui fazer isso no windows 7, percebi que melhorou bastante, counter strike 1.6 fica sempre em 60FPS cravado, ainda não instalei os drivers atualizados do G41 porque da ultima vez eles estavam piorando as coisas, acha que agora posso instalar eles?

Postado

@Banunin interessante que eu tinha configurado para adicionar 512Mb pois tenho 4Gb RAM, reiniciei o PC e abri o jogo, logo percebi a melhora nos counter strike e dark orbit, quando voltei na configuração, estava com apenas 200Mb, acho que é o máximo suportado pois eu tinha deixado em 512Mb...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 27/11/2024 às 22:00, Banunin disse:

Então com toda essa historia finalmente se resolveu?

tecnicamente não, ainda tenho o Windows 7 aqui em outra partição e ainda estou enfrentando problemas de desempenho, atualmente estou usando o Windows 10 e consegui um desempenho do DarkOrbit bem melhor do que no Windows 7, agora com Windows 10 a placa de vídeo passou a ser usada durante os jogos, ela é fraquinha mas o DarkOrbit já roda lisinho, está meio lento mas deve ser por causa do meu HD que é antigo, tenho certeza disso porque quando eu abro o gerenciador de tarefas, verifico que o HD sempre está com 100% de uso enquanto que o processador mal passa dos 20% em tarefas básicas como editar textos etc, em jogos o como CS 1.6 e Dark Orbit o processador fica entre 60% de trabalho, acredito que o meu HD seja o "elemento" do problema pois ate mesmo no Windows 7 ele ficava com 100% de uso. de qualquer forma foi muito interessante ter a opinião de vocês, sempre aprendendo novas coisas aqui! obrigado pelo suporte.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Não consigo rodar o jogo DarkOrbit - Intel Pentium E5400, Gigabyte G41M, 4GB RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...