Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, tenho meu pc desde 2020 e recentemente ele deu problema na placa-mãe/processador (não consegui distinguir a fonte do problema ainda) e estou pensando em um upgrade de ambos

Não tenho conhecimento algum sobre as novas tecnologias e produtos que surgiram de 2020 pra cá, se puderem me dar um direcionamento sobre o que vale a pena e como está esse mundo hoje, ficaria grato

Meu uso é diário e voltado para jogos e programação de vez em quando.

MINHA CONFIGURAÇÂO ATUAL:
Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: Galax 1660 super
placa-mãe: b450m steel legend

memória RAM: 2x8 3000mhz

Armazenamento: 128gb SSD e 1tb HD 

Postado
1 hora atrás, gabrielgamer40 disse:

ele deu problema na placa-mãe/processador (não consegui distinguir a fonte do problema ainda)

Como você diagnosticou o problema em um destes dois componentes sem conseguir distinguir em qual?

Além disto, qual o orçamento disponível e qual a marca/modelo da fonte de alimentação?

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Upgrade de placa-mãe e processador no PC - AMD Ryzen 5 3600 + GeForce GTX 1660 S
  • 4 semanas depois...
Postado

@Kleber Peters Perdão pela demora, amigo.

Fiz o teste substituindo as peças uma por uma e o problema persistiu, então cheguei a conclusão que o defeito está ou no processador ou na placa-mãe, visto que foram as únicas peças que não consegui testar separadamente/substituindo

Minha fonte é uma CoolerMaster 550W White

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...