Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sábado dia 23 meu pc simplesmente não iniciou, minha cfg é r5 5600x, 2060, b450m steel legend ASRock, 32gb ram 320mhz e fonte cv650w plus. Logo quando o computado saía da tela da ASRock ele ja entrava em tela preta, o icone do mouse era substituído pelo icone de carregamento, mas nada funcionava. No domingo eu entrei pelo modo de segurança, executei comandos de verificação de disco no cmd e ele deu imagem, porém as datas estavam e erradas, vi que poderia ser a bateria, fiz um reset da BIOS e comprei uma bateria nova e identica a anterior, o pc ja gerava imagem porém o menu iniciar do windows não me permitia acessar as configurações nem nenhuma função por  lá, a aba de desligar, reiniciar e  suspender sumiram, eu tinha que dar ctrl + alt + del para poder reiniciar, as datas também não consigo alterar. O mouse trava, o teclado duplica algumas teclas e outras não funcionam então tenho que apertar duas vezes. Tenho o cristal disk info no pc, o meu SSD sata que uso para aplicativos e pastas  esta 100% saudável, troquei recentemente, o meu SSD NVMe (que contém o windows instalado e o cs2) esta 87% saudável e não tem nenhum erro no cristal disk, porém sei que ainda assim ele pode ser o culpado por tudo que esta ocorrendo no windows, mas o que realmente pode ser? o SSD ou a  placa-mãe? meus apps também estão travando e com queda de desempenho.

• 2 semanas depois...
Postado
1 hora atrás, Gabriel kenji disse:

@FoxBlack  Fiz a formatação e troquei a iso do windows, ainda não resolveu o problema, o que será que é? placa-mãe?

Não acredito que seja placa-mãe, pois os sintomas são características de erro lógico e não físico.

após formatar e reinstalar o Windows., instalou mais algum aplicativo e/ou extensão em algum navegador ?

Postado

@FoxBlack Sim, reinstalei o firefox e extensões que eu utilizava, Discord e Steam. O problema de não conseguir desligar o pc pela bandeira do windows e acessar configurações foi resolvido, porém o mouse continua com clique duplo, não consigo mover um item de um lado para o outro porque quando vou fazer isso ou o arquivo/app é aberto ou ele para de ser arrastado, o teclado ainda continua com um pouco de teclas duplas e algumas falhando. Ja troquei os periféricos de entradas mas o erro persiste. Não sei se pode ter algo a ver mas não consigo instalar o scp tool kit driver (app para usar o controle de ps3 no pc) coisa que antes eu conseguia.

• GabrielLV alterou o título para Menu iniciar do Windows sem funções, teclado duplicando teclas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...