Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

faz pouco tempo q comecei a ter esse problema, meu computador reinicia do nada e mostra uma mensagem de aviso na inicialização: "power supply surges detected during the previous power on, ASUS anti-surge was triggered to protect the system from unstable power supply unit!", tentei desligar esse anti-surge na BIOS e agora ao invéz de reiniciar meu computador dá uma tela preta do nada, ai tenho que forçar meu pc a reiniciar.

outra coisa é que eu posso fazer um stress test no meu pc por um longo tempo e ele não congela nem reinicia, nada de errado acontece, mas ao mesmo tempo eu posso só ta assistindo um vídeo no yt e ele pode dar tela preta/reiniciar.

tentei remover um pente de ram e deixar o outro na placa-mãe e vice-versa mas n resolveu nada, tirei a placa de vídeo do pc e ainda continua reiniciando, minhas temperaturas também estão normais, a gpu n passa de 60ºc e a cpu n passa de 75ºc. pra ser justo, teve muita caida de energia e chuva aqui em casa essas semanas, ent espero que seja só a psu que foi afetada e que o processador ou a placa-mãe n seja o problema

a build do meu pc é:
fonte tomahawk 500w
Intel Core i7 2600
8gb de ram DDR3
rx 550 mancer 4gb vram
placa-mãe p8h61-m lx3 r2.0

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Rise Mode Zeus 550w, tem na KaBuM! 

ja ouvi o pessoal falar bem mal dessa rise mode, vou ir com a msi mesmo se for pra pagar mais caro, mesmo assim brigado pela ajuda

Postado

atualização 1: sem a placa de Vídeo, o pc parece que parou de reiniciar sozinho, fiquei um bom tempo usando o pc e não reiniciou nenhuma vez (apesar de ter dado um aviso de anti-surge no começo), quando voltei a gpu o pc imediatamente ja começou a reiniciar sozinho. to preocupado que seja a gpu que ta dando pau já que é white label tambem, mesmo assim vou trocar de fonte e atualizar aqui se o problema é na fonte ou na gpu

Postado

@Salsa621 Rise Mode é uma marca ruim mesmo, mas a fonte Zeus é o único produto deles que se salva porque é um projeto que teve colaboração do TecLab.

Com relação ao PC não ter reiniciado sem placa de vídeo, isso só reforça ainda mais que a fonte não é adequada para o seu PC. Esse modelo de fonte aí é famoso no mau sentido, eu já vi vários casos parecidos com o seu.

• 3 semanas depois...
Postado

atualização: parece que o pc se consertou sozinho??? desativei o mecanismo anti-surge na BIOS e não deu nenhum problema já faz uns 3 dias. a fonte q eu pedi na kabum ainda tá pra vim. acho que deve ter sido alguma limpeza que eu fiz no pc, que saco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!