Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, beleza?

Faz muitos anos luzes que estou fora do ramo e necessito fazer uma pergunta aos senhores.

Necessito ampliar a frequência wireless 2.4GHz do meu roteador dual-band para uma área externa nos fundos da minha casa, para que a lavadora de roupas e, muito raramente eu, possa estar conectado. A exigência é que tal repetidor deva "clonar" a SSID e o MAC Address do roteador, e a gerência do DHCP fique também com o roteador (esse último eu ainda lembro que era só desativar o DHCP do repetidor). Como disse anteriormente, a muito estou fora deste ramo e, quando eu atuava, eram raros os repetidores que faziam isso. A maioria se conectava ao sinal do roteador e criava uma outra SSID. com outro endereçamento IP, como se fosse outro roteador na casa. Isso eu não quero!

Alguma sugestão de repetidores (baratos!) que faz essa façanha?

Um abraço a todos!

• Membro VIP
Postado

Solução barata: roteador com suporte à WDS (roaming). Vai fazer o broadcast do mesmo SSID com reaproveitamento das mesmas credenciais (login/senha).

Outra opção talvez no mesmo patamar financeiro, são roteadores PLC/WiFi, que usa os cabos elétricos da sua casa para propagar o sinal da rede Ethernet e ainda possuindo a função de repetidor/AP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!