Ir ao conteúdo

Qual monitor IPS 24'' pegar?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Voltei aqui para dar continuidade à saga de montar meu PC, mas agora o foco é nos monitores. Separei algumas opções e queria a opinião de vocês sobre qual vale mais a pena.

Minha ideia é investir em um monitor IPS de 24” (se possível, com resolução 2K, embora tenha notado que os preços são bem mais altos). Na lista também inclui um modelo VA, que foi indicado pelo @Middoken  em outros tópicos do fórum.

• AOC Destiny: 24.5", VA, Full HD, 240Hz, 0.5ms
  • LG Ultragear: 23.8", IPS, Full HD, HDR, 144Hz, 1ms
  • ASUS TUF: 23.8", IPS, Full HD, 165Hz, 1ms
  • Gigabyte: 27", IPS, Quad HD, 180Hz, 1ms
  • Samsung Odyssey G32A: 24", IPS, Full HD, 165Hz, 1ms
  • Solução
Postado
13 horas atrás, paulovictorrb disse:

Gigabyte: 27", IPS, Quad HD, 180Hz, 1ms

Eu não confiaria muito nesse monitor, Gigabyte têm muitas polêmicas de baixo controle de qualidade com seus produtos, então até não aparecer um review BR desse monitor eu não arriscaria.

Você não falou quanto está disposto a gastar em um monitor, mas o melhor QHD, na minha opinião, é o ASUS VG27AQL3A, ele está por R$2.200, mas pode voltar a custar R$1.800 como estava uns dias atrás, mesmo assim ele é um ótimo monitor que vale fácil mais que R$2.000 (meu review sobre ele).

Há também o AOC HERO QUAD 27" VA 155Hz que é mais barato e mais confiável que Gigabyte, mas têm seus contras também.

Pelo lado dos FullHD, você citou o LG Ultragear 24" de 144Hz, mas, hoje em dia, a nova versão de 180Hz está mais barata. Não compre a versão de 27".

O AOC Destiny é um baita monitor, mas ele já ficou mais barato.

Samsung eu não recomendo nem digo para evitar, é um meio termo, pois há ótimos monitores por preços semelhantes.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só falar.

• Curtir 1
Postado

@paulovictorrb Ainda não fiz meu Review sobre ele, mas depois de meses de uso, praticamente não surgiu nenhum problema.

Quando comprei, paguei R$919,99, comprei quase de ''graça'' um 240Hz de qualidade.

Mas falando sobre ele... Eu só recomendaria se você quer investir o seu tempo ou o monitor em games do tipo FPS, principalmente de ação rápida, como CS2 ou Cod Warzone, já que o 240Hz pode proporcionar isso muito bem, por mais que hoje em dia eu optaria por um Alienware 360Hz, que já vi por R$2200 a R$2500.

O painel VA tem uma taxa de atualização um pouco maior que o painel IPS, mas na questão de qualidade de imagem... o IPS vai dar de 10 a 0, por mais que o painel VA do AOC Destiny ser um tipo diferente como citei em tópicos passados, que possui um Black Smearing quase inexistente e um Ghost que nem percebi ainda ( acho que por que meu antigo monitor era o próprio fantasma xD ). Mas sendo sincero, eu compraria se o seu foco é FPS, pois se quer investir em qualidade de tela acima de tudo, eu recomendaria ir de IPS, já que o AOC Destiny vai ter o aspecto mais '' pixelizado '', por se tratar de um monitor para desempenho competitivo, não para jogar game campanha ou assistir série.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...