Ir ao conteúdo

Recomendações de Upgrade, Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12Gb, vale a pena?

Ir à solução Resolvido por Calebe A Melo,

Posts recomendados

Postado

Meu primeiro Pc foi com um Xeon e uma x99, na época meu orçamento era pequeno e por isso optei por um Xeon que me serve bem até hj, mas estou pensando em fazer uma upgrade no meu Pc, tô pensando em pegar o Ryzen 5 5000 que tá na faixa dos 600 reais e uma a520 da gigabyte que tá por volta de 550 junto com uma RTX 3060 de 12GB. Na real eu quero me preparar para os novos jogos, principalmente The witcher 4, alguém pode me falar se está configuração e boa e por quanto tempo ela irá me servir bem, estou aberto a opinião também de outro hardware. A e minha fonte atual e de 500w ela vai segurar está configuração?

Postado

Acho que até 1000 reais em processador e placa-mãe, e 1400 na gpu.

valeu mano tava vendo os links que você mandou e tá bem mais barato mesmo será que se eu colocar o Ryzen 5 6000 em vez do 5 5000 vai mudar muito?

• Solução
Postado

Rapaz, se você quiser uma placa interessante, pode optar pela Radeon RX 7600. Ela está saindo nessa faixa e na black de amanhã deve fica por esse preço. Ela vai ser 14~15% melhor que RTX 3060 12GB.

Você também pode tentar achar uma RTX 4060 por 1600, mas na black e vai ter que competir com muita gente.

A opção barata é á RX 6650 XT é tem a potência da 4060 e tem um preço que com cupons gira em torno de 1400 a 1500.

Claro, que a opção mais barata possível é a RX 6600...

Eu faria o seguinte, como é para jogar jogos single-player, eu pegaria UM Ryzen 5 5500 + uma dessas placas que eu te mandei por 500 reais(Acredito que a melhor escolha seja B450M MSI + Investiria todo o orçamento não RTX 4060(Não precisa disso tudo pra jogar The Witcher 4 kkkk Pelo menos se a CD ProjectRed fizer um bom trabalho).. Caso você, queira economizar mais, opte pela RX 7600 ou RX 6650 XT. Sério, eu uso AMD e não tive problemas com drivers, então pode ficar tranquilo quanto assim, que tanto AMD quanto NVIDIA dão esses problemas.

Postado

A escolha do CPU e placa-mãe é mais fácil do que a escolha da GPU. Realmente você vai ter que escollher, entre AMD e NVIDIA. Conselho que posso te dar na escolha? Escolha a que compete e vá na mais barata. Ta saindo agora na KaBum! por 1500 essa RX 7600, mais potente que a RTX 3060 e mais barata que ela....

https://www.kabum.com.br/produto/514535/placa-de-Vídeo-rx7600-oc-ASUS-amd-dual-radeon-8gb-gddr6-90yv0ih2-m0na00?awc=17729_1729622086_8ba2e552d3b9ad2f674f147a54d3f7ed&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_campaign=fevereiro24&utm_content=&utm_term=1055077

(Se o preço mudar é por que acabou as unidades em oferta).

Se você quiser, considere comprar.

Postado

E para está configuração uma fonte de quantos watts seria necessário, tenho uma de mancer thunder de 500w será que ela da conta da RX 7600

• Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendações de Upgrade, Ryzen 5 5500 e RTX 3060 12Gb, vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!