Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, rescetemente comprei esse gabinete, que vem com 10 fans argb, porém comprei um water cooler também, e queria conectar as fans dele junto na controladora do gabinete, ai pesquisei e vi que eles usam um adaptador de 6 pinos 12v pra 3 pinos, porém como a fans e argb pensei que elas eram 5v, afinal fan de 6 pinos argb e 12v ou 5v? E daria algum problema eu usar esse adaptador de 12v pra 5 na controladora?

Screenshot_2024-11-28-08-46-59-024_com.android.chrome.jpg

Screenshot_2024-11-28-08-53-30-973_com.shopee.br.jpg

Postado

LED ARGB é 5V, 3 pinos.

A descrição deste cabo adaptador esta errada, pois ele não conecta o 12V do conector, só conecta o +5V, Data e Gnd, que é o necessário para o LED ARGB.

f1drdapbhiw61.jpg?width=1080&crop=smart&

O detalhe é que precisa de um cabo adaptador para cada fan =  R$ 216,80.

Além disso os 10 conectores da controladora do gabinete já estão ocupados, precisando de mais cabo splitter ARGB para os dois cabos de LED do WC.

O valor dos cabos adaptadores somado ao do gabinete - o preço atual  é R$ 560,00; dará uns 800,00 - isso num tipo de gabinete que compra por ~R$ 250,00 e os 10 fans fajutos que vem nele não valem R$ 15,00 cada. Fan com cabo de 6 pinos é "garbage".

Com o valor gasto teria comprado um gabinete melhor, e fans de qualidade... mas como se iludiu pela quantidade, paciência.

Postado

@1lokos na verdade eu preciso e de apenas um, que e pro water cooler, as 3 fans dele são conectada em apenas 1 e conectada no adaptador e as 10 fans que vem no gabinete já são 6pinos, e vai direto na controladora, minha duvida era apenas se pode utilizar esse adaptador "12v" na controladora mesmo sendo argb.

@1lokos mas pelo o que eu entendi, então esse adaptador 6 Pinos não e 12v?, Sendo assim posso ultilizar na controladora? Com as fans do water?.

• Solução
Postado

Tem razão, os fans do gabinete já são com abacaxi de 6 pinos, nesse caso precisa de 2 cabos adaptadores "6 pinos para ARGB" - um para o cabo de LED ARGB dos fans do radiador, e um para o cabo de LED ARGB da bomba.

Se esta com dúvida - apesar da imagem dos pinos do conector; compre esse cabo na Kabum, é do mesmo tipo, mas nele não fala nada de 12V. 😛

https://www.kabum.com.br/produto/537495/cabo-adaptador-de-controladoras-6-pinos-conversor-para-argb-3-pinos-5v-coolmoon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!