Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Primeiramente meu atual setup

Ryzen 5 5500

2x8GB RAM

Fonte 500w BlueCase

Há um tempo comprei 4 fans para meu pc desse modelo:
https://www.kabum.com.br/produto/250660/ventoinha-rise-mode-wind-rainbow-120mm-preto-rm-wn-02-RGB (sim eu sei que são bem básicas, na época não pensava em gastar muito)

3 das 4 fans estão na frente do gabinete puxando Ar e uma na parte de trás jogando o ar quente (Há espaço para mais duas na parte de cima do gabinete).

Notei que minha placa de vídeo está ficando em torno do 78° em jogos (Entendo que é está na faixa recomendada), porém eu gostaria de melhorar airflow do PC afim de prolongar a vida útil do mesmo.

Obs: Última troca de pasta térmica foi em meados de janeiro/fevereiro.

Postado

@Andreluized Bom dia!

Poderia informar qual o seu gabinete? As vezes o problema nem são as ventoinhas, mas sim, o gabinete.

Agora, se o gabinete for bom, existem fatores como organização dos cabos ou até mesmo trocar as ventoinhas por algumas de maior qualidade.

Postado
10 minutos atrás, Andreluized disse:

Fonte 500w BlueCase

Essa fonte ai não ajuda muito em prolongar a vida útil do PC, baixa qualidade.

Faltou informar o modelo do gabinete, caso seja todo fechado na frente não adianta muito aumentar a quantidade de fans, recomendo também equilibrar os fans, deixar 2 puxando ar pra dentro e outros dois fans retirando ar de dentro.

Postado

@Tiberio @Middoken Perdão acabei esquecendo do modelo do gabinete. Seria esse:
https://www.kabum.com.br/produto/152766/gabinete-gamer-t-dagger-lateral-em-acrilico-mid-tower-preto-tgc-g10b

Sobre a fonte, realmente, estou pensando em trocar ela. Acham muito necessário trocar ela? Pretendia comprar em Fevereiro do ano que vem. Mas se não tiver jeito compro mês que vem. Ando pesquisando muito a MSI Mag 650w

Postado
7 minutos atrás, Andreluized disse:

Ando pesquisando muito a MSI Mag 650w acham boa?

Essa MSI eu evitaria, ela está envolvida numa polemica troca de capacitores.

Dependendo da sua placa de vídeo a fonte da CM abaixo já estaria de bom tamanho.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br?srsltid=AfmBOoraGtBxWMsDd9hyXOanwdJNJ2x-JIGRY_K6UkMc4zDwf0yneOuK

• Solução
Postado

@Andreluized O gabinete não é ruim, pelos reviews que eu vi, possui uma boa abertura na parte frontal para passagem de ar, mas só consegui ver isso por review, pois nos anúncios engana bastante, parece que os buraquinhos são minúsculos.

Se você está contente com essas da risemode, para não ter que comprar diferentes, pode adquirir duas e colocar na parte superior jogando o ar quente para fora, logo, você tem um 3x3, 3 jogando ar para dentro e 3 jogando para fora. Não são as melhores ventoinhas do mundo, mas essas duas em cima, vai ter uma diferença sim.

Outro ponto também, é a questão da temperatura do ambiente no qual está o seu computador, se é um local fechado e abafado, é normal que ele esquente mais que o normal.

Postado

@Andreluized As ventoinhas AIGO AF12 são melhores que as da risemode, só teria que se certificar se vai ser necessário uma controladora, que é possível adquirir no aliexpress.

Ou pode comprar tudo diretamente pelo Aliexpress, claro, tem que selecionar para vir a controladora também. ( esse é um modelo diferente do citado acima, mas também é boa)

Não são ventoinhas ruins, inclusive, eu as tenho em minha máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...