Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to com uma necessidade de fps em alguns jogos, e o cartão cantou na minha mão. Meu setup atual é esse aqui: 

placa-mãe ASRock A320M AMD PCI 3.0

Placa de vídeo GTX 1660 Super 6gb

Processador Ryzen 5 1500x 

memória RAM 16 gb(2x8) Jazer 3200

Armazenamento NVMe M2 Walram 512gb

Fonte Bit fênix "600w" 80Plus (nas especificações mostra 550w)

Minha ideia é mudar a placa-mãe, Processador, e colocar um watercooler. Separei essas opções que entraram no orçamento:

- PROCESSADOR AMD Ryzen 7 5700X3D

- placa-mãe B550M Aorus Elite DDR4

- Water Cooler Aigo Darkflash Nebula 240mm

Minha dúvida é:

Seria necessário trocar a Fonte para uma mais forte ? 

Postado

@Gabriel.Gonçalves Vai ficar bem desequilibrado um 5700x3d com uma GTX1650...

Talvez devesse incluir uma Placa de vídeo e investir o restante num processador e fonte. Talvez seja uma opção melhor, mesmo ficando nessa placa-mãe.

Um Ryzen 5 5600, uma 3060, e a fonte será que não fica abaixo dos 3mil?

Postado

Apesar delas aguenta, eu não acho que vale @Rodrigo J Polette. Uma placa de difícil que compense a troca é a RX 6600, RX 6650 XT, RX 7600 ou RTX 4060 ou a RTX 3060 12gb.

Se for fazer isso, poder ir nessas b450m mesmo, essa sua placa é boa, mas eu acho que o Ryzen 7 5700X3D é muita areia pro caminhãozinho dela 🤏.

Se você conseguir pegar uma RX 7600, RX 6650 XT ou RX 6600 em promo, talvez tu consiga um bom preço. As RTX 4060 e 3060 somem rapidinho do estoque das lojas, lançam 100 unidades, somem em 2 minutos...

Postado

@Calebe A Melo Pois é, tá uma Faca as placas de vídeo, não só elas, tudo...

Supondo 1560 (A.V) ou 1835 (12X) numa 3060 12G.

Fonte boa, uns 300 (não sei exato o modelo)...

Aí já deu 1860 a vista ou 2135 parcelado, sobrariam uns 800 a 1100 para um processador e cooler, tem bastante opção aí...

[* supondo ficar na mesma placa-mãe, senão mais 400-500 nas contas]

• Triste 1
Postado

@Thiago Atanazio

Pena que ta difícil colocar a placa de Vídeo no orçamento no momento amigo. Minha ideia seria pegar uma placa mais pra frente, no máximo daqui 5/6 meses depois que pagar essas peças. Apósto que a 1660 aguentaria até lá.

A não ser que siga a ideia do @Rodrigo J Polette

Ai iria para um R5 5600x + RX 7600 + watercooler... Será que iria necessitar trocar a fonte ? kk

• Curtir 1
Postado

@Gabriel.Gonçalves Ryzen 5 5600x não vale a pena.. Melhor o Ryzen 5 5600 normal....

Water Cooler é completamente estético, se quiser eficiência pagando um preço menor, tem que ser um bom Air Cooler.

Sim, essa fonte vai ter que ir de Arrasta... Pega Omega GL500S da Galax ou Rise Mode Zeus 550W na KaBum!.

Eu focaria no upgrade ede CPU, PLACA-Mãe e fonte mesmo... Como lhe indiquei no meu comentário. #3

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Vitoria Gabriela alterou o título para Recomendação de upgrade de processador, placa-mãe e Water Cooler até R$3.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...