Ir ao conteúdo

Notebook para editar vídeo e fotos (pesadas)

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou querendo comprar um notebook para trabalho. Seria para editar vídeo e fotos (pesadas), usando basicamente Pacote Adobe e Da Vince Resolve.
Estou de olho nesse notebook: https://www.kabum.com.br/produto/583286/notebook-gamer-acer-predator-helios-neo-intel-core-i7-13650hx-16gb-ram-SSD-1tb-16-nvidia-RTX-4060-8gb-windows-11-home-phn16-71-709k

Queria opiniões sobre... Ele vai conseguir fazer tudo de boa? Vai ter uma vida util boa ainda?
Se tiverem recomendações, pode mandar por favor!

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado
46 minutos atrás, Peixeoto disse:

Boa tarde! Estou querendo comprar um notebook para trabalho. Seria para editar vídeo e fotos (pesadas), usando basicamente Pacote Adobe e Da Vince Resolve.
Estou de olho nesse notebook: https://www.kabum.com.br/produto/583286/notebook-gamer-acer-predator-helios-neo-intel-core-i7-13650hx-16gb-ram-SSD-1tb-16-nvidia-RTX-4060-8gb-windows-11-home-phn16-71-709k

Queria opiniões sobre... Ele vai conseguir fazer tudo de boa? Vai ter uma vida util boa ainda?
Se tiverem recomendações, pode mandar por favor!

Obrigado desde já!

No Mercado Livre, vendido pela própria Acer Brasil:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3692140227-notebook-predator-acer-phn16-71-72w6-ci7-16gb-512ssd-rtx4060-_JM?matt_tool=68505111&forceInApp=true

• Membro VIP
  • Solução
Postado
13 horas atrás, Peixeoto disse:

@Gabriel U Muito obrigado!
Então esse notebook seria bom mesmo para essas aplicações, certo?

Sim. Escolheu sua placa de vídeo de forma certeira. A RTX 4060, com o processador e a quantidade de RAM certos, não devem te deixar na mão para essas tarefas. Como dica adicional: considere um upgrade na RAM do seu modelo para 32GB ou 64GB, sempre em dois pentes. Programas Adobe são conhecidos por requerer uma quantidade exorbitante de RAM para seus recursos de edição. No demais, excelente escolha.

Postado
7 horas atrás, Gabriel U disse:

Sim. Escolheu sua placa de vídeo de forma certeira. A RTX 4060, com o processador e a quantidade de RAM certos, não devem te deixar na mão para essas tarefas. Como dica adicional: considere um upgrade na RAM do seu modelo para 32GB ou 64GB, sempre em dois pentes. Programas Adobe são conhecidos por requerer uma quantidade exorbitante de RAM para seus recursos de edição. No demais, excelente escolha.

Muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...