Ir ao conteúdo

Computador novo para de dar vídeo após tentar atualizar os drivers

Ir à solução Resolvido por Farofa Dota,

Posts recomendados

Postado

Pc novo com as config a seguir:

-AMD Ryzen 5 7600 3.8 GHz 6-Core

-Deepcool AG400

-Gigabyte B650 GAMING WIFI Micro ATX AM5

-XFX Radeon RX 6750 XT 12 GB Speedster QICK 319

-Corsair Vengeance (Preto) 32 GB (2x16 GB) DDR5-5200

-ADATA SSD Legend 1 TB M.2-2280r

-MSI MAG A850GL 850W 850 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX12V

Tudo novo, comprado na Pichau ou Kabum

Instalei o windows 10 no computador e foi normal, mas quando tentei dar update nos drivers usando a adrenaline, PUFF, perco vídeo e não importa quantas vezes eu reinicie o pc, só aparece a tela de BOOT que da acesso a BIOS. Ai para fixar isso só instalando o windows do 0 de novo. Repeti 3 vezes o processo de instalação do windows e foi a mesma coisa. Tentei windows 11, mas o Windows 11 ja tenta sozinho atualizar os driver ao fim da instalação e PUFF, perco o vídeo e é a mesma coisa. Inicialmente eu pensei ser problema com o processador, mas enviei meu processador, placa-mãe e GPU para a Pichau e no teste deles tudo ocorreu normal e sem problemas, me enviaram até o vídeo. Enfim, o que tentar? O que pode ser? Como testar possiveis soluções? alguém ja viu coisa parecida? To bem rendido aqui pois moro no interior de minas e a galera aqui não manja muito de computador não, então ou eu pego o carro e vou pra uma capital há varias horas daqui atras de um suporte de computador, ou eu mesmo arrumo o problema, infelizmente.

Por favor, me ajudem, é desesperador 😭 Inclusive minhas peças que foram pra Pichau estão para chegar amanhã, portanto devo testar as coisas amanhã.

Postado

O primeiro passo óbvio é parar de tentar usar o Windows 10, que é pedir para ter problema. Eu sei que você já tentou, mas fique com o 11 mesmo; faça a instalação sem conectar com a internet que ele não vai atualizar os drivers sozinho.

A segunda coisa, você está conectando o cabo do monitor na placa de vídeo? Porque se estiver na placa-mãe, isso explicaria na hora o problema.

Seguindo adiante, tente ligar o PC sem sua radeon, só utilizando o vídeo integrado. Veja se assim pelo menos funciona normalmente.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

O primeiro passo óbvio é parar de tentar usar o Windows 10, que é pedir para ter problema. Eu sei que você já tentou, mas fique com o 11 mesmo; faça a instalação sem conectar com a internet que ele não vai atualizar os drivers sozinho.

A segunda coisa, você está conectando o cabo do monitor na placa de vídeo? Porque se estiver na placa-mãe, isso explicaria na hora o problema.

Seguindo adiante, tente ligar o PC sem sua radeon, só utilizando o vídeo integrado. Veja se assim pelo menos funciona normalmente.

Antes de enviar os componentes para a Pichau ja tinha chegado a fazer isso. Eu tentei instalar o 11 sem internet, executando o OOBE\BYPASSNRO e até foi, nn exigiram que eu conectasse igual normalmente exige, mas mesmo assim na etapa final do processo perdi o Vídeo. Sobre o cabo do monitor, está sim na entrada de HDMI da placa de vídeo. Tentei conectar no HDMI da placa-mãe ja que teoricamente esse processador possui uma placa de vídeo integrada, mas não consegui sinal. Também tentei colocar outra placa de vídeo para testar, mas ai nn deu Vídeo nem no boot.

Por isso que inicialmente pensei que tava com problema de hardware na placa-mãe, ou no processador, mas a pichau gravou um Vídeo de 20 minutos testando meus componentes e pelo vídeo tudo funcionou perfeitamente.

Postado
5 minutos atrás, Farofa Dota disse:

Antes de enviar os componentes para a Pichau ja tinha chegado a fazer isso. Eu tentei instalar o 11 sem internet, executando o OOBE\BYPASSNRO e até foi, nn exigiram que eu conectasse igual normalmente exige, mas mesmo assim na etapa final do processo perdi o Vídeo. Sobre o cabo do monitor, está sim na entrada de HDMI da placa de vídeo. Tentei conectar no HDMI da placa-mãe ja que teoricamente esse processador possui uma placa de vídeo integrada, mas não consegui sinal. Também tentei colocar outra placa de vídeo para testar, mas ai nn deu Vídeo nem no boot.

Por isso que inicialmente pensei que tava com problema de hardware na placa-mãe, ou no processador, mas a pichau gravou um Vídeo de 20 minutos testando meus componentes e pelo vídeo tudo funcionou perfeitamente.

Certo, mas resete a BIOS e ligue sem placa de vídeo. Veja se assim funciona.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Tranquilo, amanhã testo e envio aqui o resultado, se der bom te faço o pix

Postado
Em 29/11/2024 às 09:55, Imakuni disse:

Cara tentei assim, mas meu pc não deu Vídeo sem a placa de vídeo. Tentei ligar o HDMI direto na porta HDMI da placa-mãe e não consegui Vídeo, talvez por nn ter driver nenhum de vídeo na placa-mãe? Tem alguma outra sugestão?

Ele só da Vídeo com a GPU da amd, mas continuo perdendo vídeo após atualização do Windows. Hoje to vendo se levo meu SSD para alguém aqui na cidade instalar o windows nele, e voltar pra minha placa-mãe com o windows ja atualizado, para ver se assim vai

Postado
24 minutos atrás, Farofa Dota disse:

Cara tentei assim, mas meu pc não deu Vídeo sem a placa de vídeo. Tentei ligar o HDMI direto na porta HDMI da placa-mãe e não consegui Vídeo, talvez por nn ter driver nenhum de vídeo na placa-mãe? Tem alguma outra sugestão?

Isso está um pouco confuso, seja mais claro toda vez que for falar de "não deu vídeo". Seja bem específico e diga "não consegui nem entrar na BIOS" ou "consigo entrar na BIOS, mas quando vai colocar o windows dá problema".

Postado
9 horas atrás, Imakuni disse:

Isso está um pouco confuso, seja mais claro toda vez que for falar de "não deu vídeo". Seja bem específico e diga "não consegui nem entrar na BIOS" ou "consigo entrar na BIOS, mas quando vai colocar o windows dá problema".

Sem a GPU não tenho vídeo nem para BIOS. Com a GPU eu consigo acesso a BIOS.

Resetei a BIOS e nada mudou, infelizmente. Eu deixei meu SSD com um brother pra ele formatar o SSD e me dar ja formatado para ver se vai assim, mas na minha cabeça nn faz sentido nenhum ser o SSD. A ultima vez que formatei ele, deu vídeo por uns 10 minutos e enquanto eu baixava a adrenaline ja perdi o vídeo do nada novamente. Ai reinicia o processo de ter que reformatar se nn, só da vídeo para a BIOS

Postado
5 horas atrás, Farofa Dota disse:

Sem a GPU não tenho vídeo nem para BIOS. Com a GPU eu consigo acesso a BIOS.

Resetei a BIOS e nada mudou, infelizmente. Eu deixei meu SSD com um brother pra ele formatar o SSD e me dar ja formatado para ver se vai assim, mas na minha cabeça nn faz sentido nenhum ser o SSD. A ultima vez que formatei ele, deu vídeo por uns 10 minutos e enquanto eu baixava a adrenaline ja perdi o vídeo do nada novamente. Ai reinicia o processo de ter que reformatar se nn, só da vídeo para a BIOS

Seu PC tinha que pelo menos dar vídeo usando a iGPU. Se isso não acontece, é um problema, e um que você tem que resolver.

Usando a placa dedicada, atualize a BIOS para a versão mais recente (se já não estiver), depois procure a opção dentro da sua pIaca mãe para forçar o vídeo integrado a ligar. Veja se assim funciona.

• Solução
Postado
Em 03/12/2024 às 01:38, Imakuni disse:

Seu PC tinha que pelo menos dar vídeo usando a iGPU. Se isso não acontece, é um problema, e um que você tem que resolver.

Usando a placa dedicada, atualize a BIOS para a versão mais recente (se já não estiver), depois procure a opção dentro da sua pIaca mãe para forçar o vídeo integrado a ligar. Veja se assim funciona.

Amigo, passei o dia de ontem testando as coisas, postei no reddit e me deram uma ajuda por lá. Acontece que o problema foi o cabo HDMI que eu estava usando, eu perdia sinal de vídeo pois ele não estava suportando o sinal, por isso que só dava Vídeo na BIOS e no inicio da instalação do windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!