Ir ao conteúdo

Erro tela azul Memory management depois de instalar novo processador

Ir à solução Resolvido por JonJSLima,

Posts recomendados

Postado

Olá! Tive esse erro da tela umas 4 vezes seguidas em menos de 1 dia ao tentar usar meu computador com novo processador, um Ryzen 4600g... Atualizei de um AMD A10 9700... Minha placa-mãe é uma A320m-s2h e atualizei a BIOS da versão F51 para F57. Não sei se preciso configurar alguma coisa dentro da BIOS, mas ao entrar nela a primeira vez, recebi uma mensagem de que ela tinha sido reconfigurada para o padrão. Outro detalhe é que esse erro aparenta só acontecer quando tento rodar jogos como um cities skylines ou skyrim. O que não entendo também é como pode ser um problema de memória sendo que já uso normalmente essas memórias que tenho a uns 3 anos? Desde já agradeço a atenção!! 

SPD.png

GA A320m-s2h rev. 1.1 F57.png

Gráficos GPU.png

Memorias RAM.png

Ryzen 4600g.png

Postado

@JonJSLima Falae, beleza?

Tu chegou a rodar o memtest?

Faz um teste, deixa rodando po 1hr pra ver se acusa algo.

E outra, como tu falou que o CMOS resetou, as configurações de memória podem estar erradas.

O que eu faria é entrar no firmware (BIOS), e colocar as memórias no padrão JEDEC 2400mhz delas.

Esse:

image.png.117512c615a0f30f0f1de2a4b07f043b.png

Basta você configurar os timmings e tensão como especificado.

Vê se te dá resultado! 😄

Postado

@ArturRJ Eu cheguei a rodar sim o Memtest por duas horas e meia... 0 erros. Eu vou tentar essa configuração que você falou. Mas to achando que o problema tá no slot da placa-mãe, pois só uma memória estava sendo reconhecida... Embora as duas estão conectadas. O pior é que funcionou normalmente o PC kkkkkk só que bem mais lento.

Um detalhe que não mencionei é que o computador funciona tranquilamente, sem nenhum sinal de problema, desde que eu não rode nada pesado, como jogos de simulação tipo o Cities Skylines.

Eu atualizei a BIOS para a F58d, que é a versão mais recente, e troquei um dos módulos por outro que eu tinha aqui. Também troquei a posição desse módulo pra ver se resolvia, e agora o sistema tá reconhecendo os dois... vou testar pra ver se roda normal, se não for, certamente é algum problema no slot ;( já que no memtest não deu nada

Memorias RAM.png

SPD Kingston.png

SPD Corsair.png

• 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

Olá a todos que verem e reverem esse post!! Desculpem a demora, mas eu passei o restante desse mês testando uma configuração que estabilizou meu PC.

Depois de testar em todos ambientes possíveis, inclusive refazendo testes como os do MemTest, acredito que o problema da Tela Azul foi causado por algum defeito em pelo menos um dos slots de memórias da minha placa-mãe.

Fiz testes com 4 pentes diferentes que eu tinha disponível aqui, e finalmente consegui estabilizar o pc com duas memórias, sendo uma com 4 gb e outra com 8 gb.

Agora tudo funciona normalmente, mas claro que com as limitações de desempenho causadas pela falta configuração atual...

Desta forma eu já planejo comprar uma placa mais nova e robusta no futuro, e não tenho problemas em ficar assim por enquanto. De qualquer forma obrigado a todos pela ajuda e atenção!!

image.png.e97f0cd60b553c0d000aabc239672308.pngimage.png.803899c5968b3a4bb6868831b239624b.pngimage.png.94cb28fe55b80480f477f8616fc19801.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...