Ir ao conteúdo

A fonte Cougar VTC500 suporta Ryzen 5 5500 e Radeon RX580 ou devo trocar?

Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente no meu setup eu utilizo a Fonte Cougar VTC500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, 31VC050006P01, comprei ela 3 anos atrás, no final de 2021, ela me acompanhou perfeitamente por todos esses anos, nunca deu problema, o meu setup ATUAL é um:
A320 MH ver 6.1
Ryzen 5 3500
RX 580
RAM16 GB(2x8)

Enfim, estou fazendo neste momento o upgrade, ja fiz a compra da placa-mãe nova uma placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4, que está a caminho, e estou comprando agora o processador Ryzen 5 5500, irei dar esses 2 upgrades no meu setup, me mantendo com as RAMs e a RX 580. Agora vem a minha dúvida acreditam que essa fonte pode se manter no upgrade, ou devo investir em alguma fonte nova, se sim, gostaria de recomendações de fontes, podem recomendar de outros sites, mas eu teria a preferência se fosse alguma da Kabum, em promoção seria melhor ainda, porque eu aproveitaria o frete que iria comprar o 5 5500 na kabum que está por 556, o preço mais baixo que encontrei dentro as grandes vendedoras, agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

opa 
o Ryzen 5 5500 tem o mesmo consumo q o 5 3500
65w 
então não vai mudar em nada o consumo pra você 

eu trocaria a fonte caso pegue uma placa de Vídeo mais forte futuramente 

Postado
2 minutos atrás, juhniu disse:

opa 
o Ryzen 5 5500 tem o mesmo consumo q o 5 3500
65w 
então não vai mudar em nada o consumo pra você 

eu trocaria a fonte caso pegue uma placa de Vídeo mais forte futuramente 

Então, eu também havia percebido isso nos calculos de PSU que eu fiz, eu to com mais receio desse upgrade placa-mãe da A320H pra A520M PRO, não sou muito por dentro desse mundo, n sei se tem entro dessas mudanças qual q pode impactar no consumo da VCT mais significativamente se é processador ou a placa-mãe

Postado

Amigo sinceramente não chamaria isso de upgrade até porque a diferença é muito pouca o que você poderia chamar de upgrade é mudar da plataforma AM 4 para a plataforma AM 5 da AMD E mudar com certeza as suas memórias RAM DDR pra dddr 5 

A fonte seria bom mudar para uma melhorzinha porém não interfere nada A questão de ela se pluz White. Sendo mais Claro só mudarei de fonte se fosse colocar um ARTX 3080 RTX 4070 Nos demais o seu setup continua a mesma coisa não dá para ser considerado um upgrade

O bom seria você cancelar essa compra para pegar algo melhor espero te ajudar

Postado
8 minutos atrás, alissomrex disse:

Amigo sinceramente não chamaria isso de upgrade até porque a diferença é muito pouca o que você poderia chamar de upgrade é mudar da plataforma AM 4 para a plataforma AM 5 da AMD E mudar com certeza as suas memórias RAM DDR pra dddr 5 

A fonte seria bom mudar para uma melhorzinha porém não interfere nada A questão de ela se pluz White. Sendo mais Claro só mudarei de fonte se fosse colocar um ARTX 3080 RTX 4070 Nos demais o seu setup continua a mesma coisa não dá para ser considerado um upgrade

O bom seria você cancelar essa compra para pegar algo melhor espero te ajudar

Dentro da quantia que eu tenho pra gastar o que deu pra pegar foi essa placa-mãe e o processador, man, o meu 5 3500 ja todo lascado, comprei recente a rx 580 aí aproveitei o dinheiro que sobrou e o que bateu foi o 5 5500. Então não vai ter algum "upgrade" que eu conseguiria fazer além disso, mas então, com base nessas duas peças que vou "substituir" o 3500 e a 320, posso manter a fonte que já estar ?!

• guilherme_dr alterou o título para A fonte Cougar VTC500 suporta Ryzen 5 5500 e Radeon RX580 ou devo trocar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!