Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente! Tudo bem?

Estou montando minha build e só falta comprar o gabinete. Eu iria comprar o Montech Air 903 na cor preta (meu setup é todo preto), fosse na versão base ou na max, mas ambas estão esgotadas há algumas semanas. 

Por isso, gostaria de saber de alternativas boas de gabinete para poder comprar, com bom airflow e, se possível, fans competentes já inclusas (RGB/ARGB são opcionais).

Eu pretendo gastar, no máximo, uns R$ 400 (mas quanto menos, melhor rs). Minha build consiste de uma MSI B550M PRO-VDH WIFI com uma 6750 XT da XFX, a fonte MSI MAG A650BN e o cooler AG400 da Deepcool, então precisaria ser um gabinete que suporte estes componentes.

Postado

Duas opções aqui, uma na faixa de preço do Air 903 - embora não com o mesmo desempenho térmico; e uma "B&B" (bom e barato), sem fans - fan em gabinete barato é fan barato de baixa qualidade e péssima performance; com o economizado compre fans PWM - tem sugestão de dois modelos, com LED ARGB (5V, 3 pinos).

• Curtir 1
Postado

@1lokos dá certo o corsair 4000d ? to com um gift card de 100 R$ na kabum e  604 reais, queria pegar um gabinete e SSD NVMe.

Por enquanto do meu pc peguei Ryzen 7 5700g e A520M TUF GAMING

E to maluco com esse negocio de airflow kkkk tentando procurar a melhor maneira, inclusive ainda tem a saga do air cooler

Postado

@1lokos Pelo visto, o gabinete da SilverStone é o que melhor se equipara atualmente aos Air 903 em termos técnicos, né? Meu único receio é que realmente tem algumas coisas não muito bem esclarecidas sobre ele (como a qualidade das fans), e tem até uma falta de reviews aqui no Brasil...

Postado
16 horas atrás, Lioni disse:

... falta de reviews aqui no Brasil.

Os "reviews" de gabinetes feito por BR's não valem meia pitada de fumo, a maioria é patrocinado ou mal informado, o que tem de lixo taxado como "melhor gabinete", "melhor custo-beneficio" em vídeos ditos "review" não é brincadeira, e o pior é que influência leigos a comprarem. Tem um caso hilário, no primeiro vídeo é mil maravilhas, no último é admitindo que foi "CCE". 😜 

Tem review do Fara 514X na mídia gringa especializada, ex. Gamers Nexus,  PC MagTechPowerUp, sendo bem avaliado, com performance térmica na média entre os melhores e os piores na categoria de preço - $100 (Dólares).

Mas os  fans incluídos são decepcionantes, são com conectores de 3 pinos - sem PWM; e a controladora/HUB incluída é mais pelada que na maioria dos gabinetes, não tem cabo de interface para controle de rotação entre a controladora e a placa-mãe - embora no PCB tenha o local do conector; assim os fans fica a 100% de RPM o tempo todo, além disso só tem conectores para os 4 fans incluídos.

02VM27vqN6pynx19MJEIj80-5.fit_lim.size_7

Pontos fracos observados:

• Fans a 100% de RPM.
  • Não tem capa de borracha nos furos passa fios.
  • Só os filtro de poeira padrão - no teto e sob a fonte.
  • As coberturas dos slots PCI na traseira não são aparafusadas, mas do tipo destaca e joga fora.

Citação

De longe o maior problema continua sendo a resiliência equivocada (da SilverStone) em usar ventoinhas antiquadas e ultrapassadas e um controlador ARGB reduzido. Isso simplesmente não é algo que se deva esperar desse gabinete, independentemente do preço. Precisamos que o controlador venha com a capacidade de fazer interface com a placa-mãe e que as ventoinhas sejam PWM em futuras iterações da linha FARA. Infelizmente, de acordo com os padrões modernos, simplesmente não há mais como contornar isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...