Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal!

Atualmente, estou utilizando o cooler de fábrica da AMD no meu processador Ryzen 5 7600, mas infelizmente ele não está dando conta do recado. Em jogos mais pesados, o processador chega a atingir até 96ºC, o que é preocupante e compromete o desempenho.

Estou buscando recomendações de aircoolers ou Watercoolers que sejam compatíveis com o Ryzen 5 7600 AM5 e que consigam manter as temperaturas sob controle, especialmente durante atividades mais pesadas. O cooler precisa ser eficiente, mas também preciso que seja compacto, pois o meu gabinete é um TGT Legion, que é um modelo Mid-Tower pequeno.

Idealmente, busco um aircooler com pelo menos 4 heatpipes para garantir uma boa dissipação de calor, mas aceito sugestões de modelos com mais, caso a compatibilidade com o meu gabinete seja mantida.

Além disso, não tenho um orçamento tão alto, então estou buscando opções que fiquem em média até R$200. Sei que não é um valor muito alto para coolers de alto desempenho, mas gostaria de saber se existe alguma boa opção nessa faixa de preço que ofereça um bom custo-benefício.

Se alguém tiver recomendações de coolers com bom desempenho e que caibam bem nesse tipo de gabinete, ficaria muito agradecido!

Desde já, obrigado!

• guilherme_dr alterou o título para Recomendação de air cooler ou water cooler para Ryzen 5 7600
Postado

TGT Legion é gabinete linguiça"- alto e curto; não da suporte para WC 240mm, 360mm.

Para air cooler é 165, o que é suficiente para maioria dos air cooler do mercado - excluindo o Noctua NH-D15.

• Altura máxima do cooler da CPU:165 mm

Os cooler recomendados DeepCool, Thermalright... estão esgotados na maioria das lojas.

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 136,74 (vendedor de confiança).

Thermalright Assassin Spirit 120 PLUS (2 fans push-n-pull sem LED) - R$ 186,00

Dual tower, dual fan mais barato é:

Deepcool AG620 ARGB - R$ 351,00

• No momento só na cor branca

O similar Thermalright Peerless Assassin 120 SE ARGB estava por R$ 248,00 antes de esgotar, tem na cor branca por R$ 291,54

Este dual tower, dual fan não são necessário para ao Ryzen 7600, mas pode ser para um "futuro" substituto.

Citação

.. aircooler com pelo menos 4 heatpipes para garantir uma boa dissipação de calor, mas aceito sugestões de modelos com mais

Para os Ryzen 7600, 7700 mais hepatites necessariamente não trazem melhor desempenho, pois os heatpipes das extremidades ficam fora da area quente do CPU. Vide o porque aqui, e aqui.

Postado

É OK, mas o DeepCool AG400 - R$ 129,90 voltou a ficar disponível na Terabyte.

O AG400 é uns 2-3 graus mais eficiente que o AK400, pois usa um fan mais forte, que também faz mais ruído - 31.6 dB(A)  vs 29 dB(A), mas a diferença esta abaixo do limite perceptível pelo ouvido humano como aumento sonoro, que é 3 dB(A).

O AK400 é mais caro por causa da carenagem tapando as pontas dos heatpipes.

Os heatpipes inclinados do  AG400 afasta o fan da memória e deixa o cooler mais baixo 5mm.

AG400-offset.jpg

• Obrigado 1
Postado

Dependendo do gabinete que usar o cooler box AMD Wraith Stealth que acompanha o Ryzen 8600G vai deixa-lo quente, lá perto dos 80m graus, e nesse caso o cooler torre de 120mm pode ser útil.

Vide esse caso de 8600G, não implica que todos vão ser esquentados - entre CPU AMD do mesmo modelo pode ter diferenças de ~25%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...