Ir ao conteúdo

PC dando tela preta por motivo peculiar

Ir à solução Resolvido por ArturRJ,

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente meu PC vem dando tela preta ao reproduzir simples vídeos do navegador.
O problema é o seguinte, ao abrir mais de um vídeo no navegador, meu PC dá tela preta por alguns segundos e volta.
Inicialmente achei que os drivers de vídeo estavam reiniciando sozinhos, que eu estava com algum tipo de problema no hardware, mas agora estou totalmente no escuro por causa do problema seguinte:
Até então isso só ocorre quando tento rodar vários vídeos no navegador ao mesmo tempo, por exemplo ver uma gameplay e abrir um ou mais videos no youtube. O curioso é que nunca me ocorreu jogando, por isso não sei o motivo e nem como devo resolver. Estou no Windows 10.

SETUP:
ASUS B450M
Ryzen 3 2200G
2x8GB DDR4
FONTE MYMAX ATX 500W

• Solução
Postado

@Agente 47 Falae, beleza?

Provavelmente o motor de vídeo da tua APU (VCN) deve estar capotando ao decodificar múltiplos vídeos ao mesmo tempo.

Faz o seguinte, vai nas flags do navegador e desabilita o decode via hardware:

image.png.735e80de9d8ec626649f5f06196adc53.png

Testa aí e vê se resolve.

OBS: Essa config vai fazer a CPU suar um pouquinho em vídeos de alta definição (4k ou mais)

Postado

@Agente 47 Olá, se não resolver o problema pode ser físico, por exemplo se você tem uma caixa de som e ela está em curto, quando reproduzir um vídeo vai apagar a tela, então todos os dispositivos de som tire eles do seu computador, e veja se arrumou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...