Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Vitoria Gabriela alterou o título para Qual o melhor processador para usar com RTX 4070 Super e placa-mãe H310M?
Postado

Eu não investiria na oitava e nona geração, que são as CPUs Intel que sua placa-mãe suporta. São processadores que não tem mais a venda oficialmente e você só encontrará no mercado cinza por preços que não condizem com o desempenho.

As melhores CPUs dessas gerações seriam os i7-8700, i7-9700 e i9-9900. Lembrando que sua placa-mãe talvez tenha dificuldades para entregar a energia necessária pro i9 executar sua frequência boost.

O i9-9900, por exemplo, é uma CPU que já sofre em diversos cenários e qualquer mid-end de hoje já ultrapassa ele com muita facilidade e com muito mais eficiência energética.

Mas, caso você não esteja disposto a fazer um upgrade, procure por vídeos de benchmarks dessas CPUs e tire suas próprias conclusões. Não são processadores ruins, mas dependendo do preço, não vale a pena investir neles.

Postado
6 horas atrás, victorgabomartins disse:

Tenho uma RTX 2070 super e uma placa-mãe h310m, qual processador eu deveria pegar? N posso trocar de placa-mãe atualmente. Me deem uma sugestão de um processador bom pra não dar gargalo, por favor:) 

Nenhum. Esquece esse soquete, morreu já tem tempo, nenhum processador faz sentido.

Pegue um kit Ryzen, mesmo que baratinho, para já pular fora dessa plataforma. Depois se livre da pIaca mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!