Ir ao conteúdo

Compatibilidade entre SSD M.2 e placa-mãe A520M S2H

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Possuo o seguinte Setup:

placa-mãe: 

- A520M S2H (AM4)

Processador:

- AMD Ryzen 5 3600

Preciso saber se com essa configuração consigo instalar o SSD M.2 NVMe WD Black SN770 PCIe Gen4 (retrocompatível com PCIe gen3).

• Solução
Postado

Como dito acima, pode sim, porém talvez seja melhor você pegar uma opção mais economica. Por menos de R$400 você pega um SSD de 1TB legalzinho, que é o Kingston NV2. Esse SN770 costuma custar acima de R$600.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Como dito acima, pode sim, porém talvez seja melhor você pegar uma opção mais economica. Por menos de R$400 você pega um SSD de 1TB legalzinho, que é o Kingston NV2. Esse SN770 costuma custar acima de R$600.

Consegui na faixa de 450 na Black Friday, mas na empolgação me esqueci de conferir a compatibilidade com a placa-mãe, rsrs.

Obrigado pelas respostas pessoal !

• Curtir 1
Postado

Voltando aqui para falar que hoje chegou o SSD, coloquei na placa-mãe, liguei e não apareceu o disco em nenhum lugar.

* Não apareceu no 'meu computador'

* Não apareceu no gerenciador de disco

* Não apareceu usando o cmd-> diskpart - list disk 

Aí fui na BIOS, verifiquei se ele aparecia como opção "bootável" e estava lá, bonitinho.

Tentei uma solução que encontrei no fórum da Microsoft, onde eu tinha que ativar o modo UEFI, mas já estava, então não deu certo.

Postado

@luckie bom dia.

Amigo, SSD novo não possui nenhuma partição criada, você deve ir no Gerenciamento de discos do Windows e criar uma nova partição para o SSD, depois atribuir uma letra (por exemplo: D, E, F) pra ela aparecer no "Este Computador".

Postado

O meu disco nem aparece no gerenciador de discos

E nem quando eu executo o comando diskpart no cmd...

(esse que aparece como disco 0 é o antigo)

Capturar.PNG

Capturar2.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...