Ir ao conteúdo

Linux não está fazendo copias

Ir à solução Resolvido por Siqueroli,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza? Estou com um problema com um terminal aqui, nele tem um linux mint, o problema é o seguinte tem uma impressora da Epson M1180, quando mando imprimir o mesmo documento porém com por exemplo 6 copias do mesmo, apenas imprimi 1 copia. 
alguém pode me ajudar?

Postado

No site da Epson ao pesquisar por M1180, selecionando como sistema operacional Linux, do resultado apresentado seriam baixados e instalados o 1º e o 3º da lista, consequentemente Driver e Utilitário

* Com utilitário pode tentar executar algum processo de manutenção.

Postado

Ok! manda por exemplo imprimir 6 cópias e a impressora só gera 1. Verificou a fila de impressão ?

Abra o utilitário e veja se tem opção para limpar o cache ou outra opção semelhante.

Postado

@FoxBlack Então quando eu estava testando eu acompanhei a fila, ele parecia em processo e depois aparecia que estava ok.
Outro detalhe interessante essa impressora são utilizadas em outros 3 pc, porém só o linux está dando esse problema os outros são windows 10 e não dão, imprimi normal

Postado
10 minutos atrás, Siqueroli disse:

@FoxBlack Então quando eu estava testando eu acompanhei a fila, ele parecia em processo e depois aparecia que estava ok.
Outro detalhe interessante essa impressora são utilizadas em outros 3 pc, porém só o linux está dando esse problema os outros são windows 10 e não dão, imprimi normal

Pode ser um bug do Linux Mint. Nesse caso o ideal seria testar outra distro.

Zorin Os - Atualmente está se comportando melhor que o Linux Mint.

Postado

pode ser bem exagerado mudar a distribuição por causa disso. Distribuições são só coleções dos mesmos pacotes. Veja as configurações de cups e o que mais use para imprimir

Postado
Em 05/12/2024 às 11:46, arfneto disse:

pode ser bem exagerado mudar a distribuição por causa disso. Distribuições são só coleções dos mesmos pacotes. Veja as configurações de cups e o que mais use para imprimir

A questão é que mesmo teoricamente tendo a mesma base, pode acontecer de uma distro apresentar erros/bugs que outras não apresentam em determinada versão.

O Linux Mint nas últimas versões não vem apresentando a mesma estabilidade das anteriores.  

Postado

@FoxBlack A distribuição é só isso, distribuição. Se tem bugs estão nos pacotes distribuídos ou, pior ainda, na interação entre eles. Coisas como o conjunto da versão de kernel, a versão de gcc, o servidor padrão para o vídeo, os repositórios incluídos. Essas coisas podem inviabilizar uma distribuição para um certo uso.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Bom gente eu consegui resolver, mas haha o buraco é mais fundo, no documento de código da impressora/cups estava como true e não True, acabou dando uma interferência.
Mesmo que eu abrisse ele alterava e mexia pelo putty ele não salvava de jeito nenhum.
Então eu fiz o seguinte eu parei o cups de funcionar, desinstalei a impressora depois de tudo ter saido da impressora, instalei novamente a impressora juntamente com seu drive, nessa hora o código ainda estava errado então acredito que o drive da M1180 da epson é o problema mas ok, acessando o arquivo e alterando para "True" lembrando que o cups não pode estar funcionado, eu salvei e sai, dei um restart no cups e verifiquei que alteração ficou salva normalmente e minha impressora voltou a fazer cópias sem dor de cabeça (Por enquanto acredito que assim que tiver uma queda de energia ele muda de novo)
mas por enquanto é só amigos, obrigado pela ajuda de todos! 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...