Ir ao conteúdo

Marcas de Water Cooler até R$ 500: Rise Mode, SuperFrame, Aigo são boas opções?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Gente, me indiquem marcas de Water Cooler por favor. Tava pensando em pegar o da Rise Mode, mas vi uma galera falando mal e fiquei meio receosa de pegar, vi também o da Super Frame e o da Aigo. Quem puder me recomendar a melhor marca e modelo ai eu agradeço. 

Postado

Rise Mode = Super Frame = Aigo. Todas marcas genéricas, onde a possibilidade de problemas é quase certa. São Water Coolers white label não muito diferentes daqueles que você compraria no Aliexpress, o diferencial é que pelo menos você teria uma garantia pra te cobrir.

Muitas pessoas acabam comprando Water Cooler sem nenhuma necessidade, até entendo os casos de pessoas que comprar por estética, mas tem usuários que comprar achando que precisam, e nem sempre é o caso. Diga qual é sua configuração (principalmente modelo do processador e do gabinete) e qual é seu orçamento para cooler, podemos ver o que dá pra fazer.

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB Creio que o meu caso seria uma parte que para estética kkkkk minha conf: Ryzen 5 5600, 32gb RAM, 1tb SSD M.2, 480 GB SSD SATA, placa-mãe B450M PRO S ASUS, RTX 4060TI, fonte 750w. 

Postado

@Leticiia e qual seria o gabinete e o orçamento pro cooler?

O R5 5600 de fato não precisa de WC, um bom air cooler já manteria ele bem "gelado". O próprio cooler original da AMD num gabinete bem ventilado também teria temperaturas seguras para uso. No caso de um gabinete ruim, nem WC faz milagres, o CPU vai aquecer mesmo.

• Amei 1
Postado

Bom, se é "por enfeite":

Thermalright Aqua Elite 240 v3 ARGB - R$ 315,00 - o 360mm é mais uns R$ 150,00.

• 36 meses de garantia

Dos OEM "baratex" - com apenas 1 ano de garantia; apostaria no Segotep (que tem fábrica própria em Taiwan), ou num Aigo.

Segotep Becool ARGB 240mm - R$ 259,99 - O Beceid 360mm é R$ 349,99 - tem o Beceid II pelo mesmo preço, a diferença é o efeito do "frufru" no bloco da bomba, fundo infinito no II.

Com o 360mm voce "decora" todo o teto do gabinete  (posição ideal), e pode usar com a rotação dos fans limitada em 50%, deixando o PC mais silencioso, supondo que o gabinete não tenha fans "genéricos" de rotação fixa sempre em 100%.

• Amei 1
Postado

@Leticiia se está aberta a air cooler, um desse aqui já dá conta do Ryzen 5 5600:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23224/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-120mm-intel-amd-r-ag400-bknnmn-g-1

Pagar mais caro em cooler não vai fazer diferença na temperatura.

Se estética for seu principal foco, então vou te sugerir um WC com ARGB e 3 anos de garantia, o MSI MAG Coreliquid M240:

https://www.kabum.com.br/produto/472686/water-cooler-msi-mag-coreliquid-m240-argb-240mm-amd-intel-preto

OBS: Sua placa-mãe não tem compatibilidade com o padrão ARGB (3 pinos) apenas o antigo padrão RGB (4 pinos). Por isso você precisará utilizar uma controladora externa para controlar o RGB do WC. você já tem alguma desse tipo ou não?

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB Obrigada pelas dicas, vou ver se encontro algum desses no branco.

Sim eu estava pesquisando sobre essa questão da placa-mãe, tu poderia me explicar sobre a questão da controladora e me indicar uma. Por favor! 

Postado

@Leticiia é uma controladora que você ligar os conectores de RGB das ventoinhas do WC e vai ajustar as cores pelo controle remoto. Um exemplo de controladora:

https://www.pichau.com.br/controlador-pwm-e-argb-pichau-feather-p1-5p-pwm-4pin-5p-argb-pg-arpw-bk01

Ela tem suporte para até 5 ventoinhas. Ela também tem 5 conexões PWM para ventoinhas, mas não é recomendável você ligar o PWM das ventoinhas do WC na controladora, você deve ligar as duas juntas no conector CPU_FAN da placa-mãe usando o splitter que geralmente vem junto com o WC.

Se você tiver muitas ventoinhas ARGB no gabinete, existem controladoras com suporte a mais conexões.

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB velho valeuuu pelas dicas, uma última dúvida, o WC tem somente um cabo para conectar na controladora que vale para todas as ventoinhas dele ou cada ventoinha precisa de um cabo para conectar na controladora? porque ai talvez eu precise pegar uma com mais entradas, ainda tô em dúvida sobre pegar um WC de 240mm ou 360mm mas acho que vou pegar o de 240mm para não ficar muito "pesado" de iluminação. 

• Solução
Postado

@Leticiia Segundo o manual do WC Coreliquid da MSI, as ventoinhas possuem uma espécie de jumper que permite você ligar a primeira ventoinha na controladora ou placa-mãe, e depois conectar uma ventoinha na outra para replicar o sinal. O bloco também tem um LED RGB, então você provavelmente também poderia ligar o bloco junto com as ventoinhas. Isso tanto na versão de 240mm quanto na versão de 360mm.

Screenshot_60.png.00319b29305b863a2be56ac580268941.png

• Amei 1
Postado

Pegue essa controladora ARGB (5V, 3 pinos):

Controladora ARGB e HUB PWM KBM - R$ 39,99 - KBM é marca da Kabum para produtos OEM, tem a mesma controladora com a marca Rise Mode por cerca de r$ 30,00, mas não achei o link, deve ter esgotado.

• Conectores para até 10 fans, controle remoto IR e botão LED/Reset do gabinete
  • Amei 1
  • Jasiel alterou o título para Marcas de Water Cooler até R$500 reais
  • gustavodbg alterou o título para Marcas de Water Cooler até R$ 500: Rise Mode, SuperFrame, Aigo são boas opções?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!