Ir ao conteúdo

Core 2 Quad Q8400 e 9500GT congela ao abrir algo e volta com aplicativo fechado

Ir à solução Resolvido por Banunin,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Então, tenho aqui um PC mais antigo, LGA 775, que está agindo de forma estranha.

Quando eu abro um aplicativo/jogo, ele aparece tipo umas ondas azuis na tela (detalhe, totalmente congelado), depois ele apaga a tela e fica uns 3 segundos apagado, e quando volta, o aplicativo que eu abri simplesmente fechou sozinho! (Detalhe, ele fez isso agora pouco com o aplicativo das CONFIGURAÇÕES, sim CONFIGURAÇÕES!)

Sim, eu formatei, limpei, fiz tudo, e nada adianta..

Segue as peças desse fóssil:

Processador: Core 2 Quad Q8400

placa-mãe: G31M-ES2C Gigabyte

memória RAM: 3GB DDR2

Placa de Vídeo: Nvidia 9500 GT

O Pc sempre funcionou normal, nunca deu problema nenhum..

Se precisarem de mais alguma informação, me avisem

Postado
16 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX Até porque o problema não e´windows, talvez a GPU estava indo pra vala, ou a fonte está ruim o suficiente para fazer isso, mas é quase certeza que a placa de Vídeo está morrendo.

Puts.. eu tenho uma fonte aqui que deu b.o a uns tempos atrás, to tendo que usar uma fonte antiga (cujo nem informações sobre watts tem), e esses dias desligaram minha luz enquanto o pc tava ligado.. será que foi isso?

• Triste 1
Postado
6 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX É, pode ter danificado alguma outra peça, infelizmente essas peças são frágeis quando o assunto é temperatura alta e energia.

Vish.. vou ter que testar, liguei ele e até o momento tudo normal.

33 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX É, pode ter danificado alguma outra peça, infelizmente essas peças são frágeis quando o assunto é temperatura alta e energia.

Amigão, o driver da placa de Vídeo pode causar esse tipo de problema? pois sem o driver, tudo funciona corretamente

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Banunin disse:

@FrostX Resolveu? Raro ver um driver tão ruim para causar isso.

Não consegui resolver, marquei como solução sem querer kk.

Eu percebi que quando minha placa chega acima de 70ºC, ela faz isso que eu mencionei (ela sobe a temperatura muito rápido, não ta normal..)

Esse computador veio com o bicho ruim junto, só pode!

Postado

@FrostX Acho que ele cansou, caracteriza componente cansando/charutado, placa de mineração que age assim, é essa 9500GT já foi pro ralo mesmo

F 9500 GT, vou ter que voltar pra minha 8400gs Haha!

Mas valeu por tentar me ajudar amigo!

Tens alguma indicação de placa de Vídeo pra esse meu kit? Não pretendo trocar ele por enquanto rsrs..

Postado
26 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX ficou acordado as 3? Acho que os core 2 quad conseguem segurar até às 9800GT ou equivalentes, não sei se placas mais fortes ele aguenta de boa, as acima da GTX 550ti que falo.

Fiquei sim haha!

Vou ver se consigo uma 550ti barata por ai, e que esteja boa.

ATT: Eu percebi que o fan da placa de Vídeo não tá girando mais, por isso está esquentando tanto!

Existe alguma forma de arrumar esse problema do fan não girar?

Postado

@FrostX Essa 9500gt não aguenta mais coitada, se parou de girar deve ter queimado, pra repor é caro, lembrando 550ti precisa de fonte boa, ela tem um consumo elevado e usa alimentação extra, eu vi uma HD5670 por 80 conto na olx, uma placa econômica que fica entre uma 9600GT E 9800GT e com consumo de apenas 64w, se voce procurar placas da AMD, ou ATI antigas sempre pega essas oportunidades.

ATT: É uma placa bem fraca, não compensa consertar, se quiser pega uma GT610 que consegue ser  uma boa substituta pra ela, o desempenho não é tão superior mas é uma boa substituta, mas é melhor procurar uma usada com melhor desempenho.image.png.1994331987b53c542c14eac3f65705c6.png 

Postado
17 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX Essa 9500gt não aguenta mais coitada, se parou de girar deve ter queimado, pra repor é caro, lembrando 550ti precisa de fonte boa, ela tem um consumo elevado e usa alimentação extra, eu vi uma HD5670 por 80 conto na olx, uma placa econômica que fica entre uma 9600GT E 9800GT e com consumo de apenas 64w, se voce procurar placas da AMD, ou ATI antigas sempre pega essas oportunidades.

ATT: É uma placa bem fraca, não compensa consertar, se quiser pega uma GT610 que consegue ser  uma boa substituta pra ela, o desempenho não é tão superior mas é uma boa substituta, mas é melhor procurar uma usada com melhor desempenho. 

Entendi, consegue mandar o link dessa HD5670? Me interessei nela!

Postado

@FrostX Deu uma olhada ?

Dei uma olhada, tá bem em conta pra der mais sincero..

ATT: Testei outra placa no meu pc, deu o mesmo resultado, então seria a fonte a causadora do problema??

Postado
15 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX Bom ficar atento, nunca vi fonte estar ruim para dar esse defeito, normalmente já vai usa tela azul de cara ou não funciona, o melhor é testar outra fonte, pode ser uma de 200W

Neste exato momento estou trocando de fonte, vamo ver o resultado

PS: Troquei a fonte, instalei os drivers e a placa (8400 GS) girou normalmente, será que era a fonte mesmo?

Postado
59 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX Só testando.

Entendi amigo, enfim, não vou mais perturbar você, desisti desse fóssil, haha!

Valeu por ajudar, tamo junto!

Postado
9 minutos atrás, Banunin disse:

@FrostX Na verdade nem está me pertubando, não faço nada mesmo.

Entendi, enfim, o jeito vai ser montar outro PC..

Enfim, obrigado colega, vejo você na próxima.

Postado
Em 06/12/2024 às 19:10, Banunin disse:

@FrostX Se precisar de ajuda, fale.

Amigo, então, fiz vários testes, e o fan da placa tá girando novamente e a placa ta geladinha (diminuiu bastante aquele bug que eu citei), ela pisca as vezes, mas volta ao normal (sobre fechar os apps, raramente ela faz isso, porém ela ainda faz mesmo com a placa gelada)

Ou seja, a placa realmente ta bichada..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...