Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Vou montar um PC e não sei se essa config que escolhi faz sentido, tenho um breve conhecimento sobre esse assunto, por isso gostaria de uma força.

Processador: AMD Ryzen 5 5600, 3.5GHz (4.4GHz Turbo), AM4

Placa de vídeo: RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte, 8GB

SSD: 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe

memória RAM: 2x8GB, Kingston Fury Beast, 3200MHz, DDR4

Fonte: MSI MAG A650BN, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Placas mãe: placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (Porém na KaBum acabaram os estoques)

Qual placa-mãe vocês me recomendam pegar no lugar dela? De no máximo uns R$700,00.

O que vocês acham dessa config?

Obs.: Tenho um orçamento de R$5.000,00 caso queiram me indicar outra placa de vídeo, processador e tal...

• guilherme_dr alterou o título para PC até R$ 5.000,00: Ryzen 5 5600, 16GB e Radeon RX 7600 é uma boa opção?
Postado

De placa-mãe recomendo a b550m pro vdh sem wifi, estava na pichau esses dias por 667 reais se não me engano. 
O processador eu trocaria pelo 5700x
Placa de vídeo é muito boa, mas recomendo a 6650xt ou mesmo a 4060 ti caso entre em boas promoções.
A fonte troque pela rise mode zeus 650w

o Cooler eu recomendo qualquer um da thermalright. Ag400/ak400 também vão servir muito bem.
Se conseguir e couber no orçamento, recomendo o peerless assassin 120. Ele aguenta até um 7800x3d, vai ser um cooler pra basicamente a vida toda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...