Ir ao conteúdo

Minha placa-mãe suporta 2 ssds do tipo M.2 ? TUF Gaming B550M-Plus

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, joia?

Tenho uma dúvida que está me matando tem um tempo, quero comprar um novo SSD para meu pc, que atualmente possui 1 m2, porém não sei se a placa-mãe suporta, ela possui 2 slots para m2, porém a um tempo atrás na minha antiga placa-mãe eu cheguei a comprar 2 m2 e ela não suportava, minha placa-mãe atual é uma TUF GAMING B550M-PLUS e a antiga era uma b450m steel legend, será que a b550m aguenta 2 ? No caso eu não consigo testar pois dei o meu segundo m2 pro meu irmão

• Solução
Postado

B550M TUF, suporta sim, B450M Steel Legend não suporta mesmo. O segundo slot da B450 é M.2 SATA, isso porque é uma limitação do próprio chipset B450 não ter a possibilidade de oferecer outro slot NVMe.

• TheDemonLena alterou o título para Minha placa-mãe suporta 2 ssds do tipo M.2 ? TUF Gaming B550M-Plus
Postado

@dygueto Aqui tem tudo dessa placa.

AMD Ryzen™ 4000 G-Series Desktop Processors : ,AMD Ryzen™ 5000 Series/ 3000 Series Desktop Processors : ,1 x M.2_2 socket 3, com M Key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280/22110 (PCIE 3.0 x4 & modo SATA),

Chipset AMD B550 : ,1 x M.2_1 socket 3, com M Key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (modos PCIE 4.0 x4 & SATA),1 x M.2_1 socket 3, com M Key, suporta dispositivos de armazenamento no formato 2242/2260/2280 (modos PCIE 3.0 x4 & SATA),

Suporta no total 2x slot(s) M.2 e 4x portas SATA 6Gb/s,4 x Porta(s) SATA 6Gb/s,,Suporta Raid 0, 1, 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...