Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a minha placa de vídeo desde 2016, uma EVGA GeForce 950 de 2gb...  ao longo dos anos fui fazendo upgrades no meu PC, mas a placa de vídeo foi ficando

Estou com dúvidas sobre o que seria uma boa opção, principalmente considerando o mercado atual. E visando uma aquisição que seja de boa durabilidade.

Por exemplo, vi que a RX 580 8GB que seria muito boa pra mim, parecia mil maravilhas, mas ao mesmo tempo pesquisando mais a fundo vi que se trata de uma placa "reciclada", e por isso apesar do preço ser muito atrativo (em torno de 500 reais), fiquei com medo de comprar algo que possa dar problemas. (inclusive se alguém tem ou já teve para opinar sobre ela?)

Segue meu setup:

• Processador (CPU):

Modelo: AMD Ryzen 5 4500.

• Placa-mãe:

Modelo: MSI B450M-A Pro Max.

• memória RAM:

Modelo: Geil Evo Potenza.

Quantidade: 16GB (2x8GB).

Frequência: 3200MHz.

• Armazenamento:

M.2 NVMe com 256GB, HDD 1TB, 3.5", SSD 2.5" com 111GB. 

• Fonte de alimentação (PSU):

Modelo: Pichau Nidus 500W Bronze 80 Plus. ****sei que minha fonte 500w não suporta placas de vídeo muito fortes, e uma fonte nova não caberia no meu orçamento atual... porém, caso vocês achem que seja mais inteligente focar em adquirir uma fonte melhor ao invés de uma placa de vídeo, entenderei!

• Gabinete:

Modelo: Aigo Darkflash DK353.

• Placa de vídeo atual:

Modelo: NVIDIA GeForce GTX 950 2GB GDDR5, desde 2016 seguindo firme kkkkkk

• Orçamento:

Máximo: -R$1.000 (realisticamente precisaria ser abaixo de 1.000, mas no brasil sei que é complicado algo bom por 500/600 reais, mas quem sabe pro meu setup não exija grandes coisas tão caras assim? não sou exigente no sentido de gráficos, meu monitor é bem básico 1400x900, e jogar no mínimo dos gráficos não me incomoda... claro que quanto melhor a qualidade grafica a gente se alegra, né? kkkk mas enfim, o realismo do orçamento é esse, se for pra casa dos 1.000, de repente consigo em 12x sem juros no cartão? talvez na aliexpress se ainda compensa? lojas como pichau e terabyte também... aceito dicas, pois custo x beneficio é o mais difícil pra mim).

Exemplo de um jogo que sonho em rodar um dia:

Requisitos mínimos: GTX 970 ou GTX 1650.

Requisitos recomendados: RTX 2070.

da pra ver que não são jogos tão pesados, normalmente eu jogo skyrim, dragon age, mass effect, coisas assim... (baldurs gate 3 até consegui jogar o primeiro ato a trancos e barrancos com minha placa véia, acreditam? dps deu problema kkkkk)

Agradeço desde já a ajuda! 😄

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!