Ir ao conteúdo

Ryzen 5700x3d aguenta até qual gpu?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Esse processador aguenta até qual placa de Vídeo?

Caso eu compre esse processador..., até qual placa de vídeo ele aguenta levar?

Postado
Em 08/12/2024 às 11:04, Batata Defumada disse:

@SI_FUD O limitador aqui é mais provável de ser o seu orçamento do que a GPU que esse processador consegue levar, já que ele é um monstrinho. Quanto você estaria disposto a investir na GPU?

To pensando em pegar uma 4060 TI.

E futuramente trocar por um modelo 5000 (quando lançar)

OBS: no tera está saindo a 1,200

Tá bom esse valor ou tem outra loja que vende esse processador mais barato?

• Curtir 1
Postado
Em 08/12/2024 às 11:04, Batata Defumada disse:

@SI_FUD O limitador aqui é mais provável de ser o seu orçamento do que a GPU que esse processador consegue levar, já que ele é um monstrinho. Quanto você estaria disposto a investir na GPU?

3 mil.

Sobre placa-mãe, qual seria a placa mais barata considerando ela ser b550m, para comprar junto com esse proc.?

MSI?

Gigabyte?

ASUS?

Qual delas tem um modelo bom e que seja 800 ou menos?

Em 09/12/2024 às 13:02, 1lokos disse:

Ryzen 5700X3D por R$ 1.200,00 é comprar sem pensar duas vezes, porque se pensou perdeu a oferta. 😜 

Vou usar o cupom e ganhei também cashback para usar onde eu quiser.

OBS: essa placa-mãe desse kit, ela é boa?

Se for boa, compensa pegar esse kit?

OBS2: ou separados sai mais barato?

Postado

@ViFe Opte por uma B550M da Gigabyte, que tem bons componentes e construção sólida. Com esse chipset você consegue levar seu 5700X3D e uma boa placa de vídeo sem problemas.

Esse processador lida muito bem com qualquer placa que você colocar no seu setup - incluindo uma RTX 4090. Para o orçamento de R$ 3 mil, dá para levar uma RTX 4060 e ainda sobra dinheiro. Geralmente os modelos da MSI de GPU são mais em conta e já vem com overclock. Se quiser ir até o limite do bolso, dá para pegar uma RTX 4060 TI por R$ 2.999 a R$ 3.200 da MSI ou Gigabyte.

• Moderador
  • Solução
Postado
22 horas atrás, ViFe disse:

OBS: essa placa-mãe desse kit, ela é boa?

Se for boa, compensa pegar esse kit?

Olá, então esses kits raramente valem a pena, na minha experiência. Essa placa-mãe por exemplo é uma relativamente infame aqui no fórum porque nós consistentemente NÃO recomendamos ela. Basicamente ela é só um rostinho bonito. Placas-mãe como a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi e ASUS TUF B550M Plus são melhores e geralmente custam o mesmo tanto ou até menos.

Sobre placa-mãe, qual seria a placa mais barata considerando ela ser b550m, para comprar junto com esse proc.?

Rapaz, mais barata às vezes aparece uma custando até mesmo R$400,00: Gigabyte B550M K. Não seria a minha recomendação a não ser que a pessoa estivesse com o orçamento muito apertado. Até porque eu evitaria placas-mãe e GPUs da Gigabyte se possível.

Até os R$800,00 que você estipulou eu indico a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

ASUS B450M Plus II também é uma boa placa-mãe um pouco mais barata.

3 mil.

R$3.000,00 pra GPU você pode pensar em uma RX 6750XT Speedster, custa em torno dos R$2.400,00, quem sabe em promoções aparece por menos ainda.

A RTX 4060 Ti 8GB, quando com um preço bom, pode custar cerca de R$2.300,00 ou até menos. Meu problema com ela seria a pouca memória de vídeo. A versão da 4060 Ti de 16GB talvez você não consiga achar por menos de 3K, mas se encontrar é uma opção a se considerar, só não pode estar custando o mesmo tanto que placas como a RX 7700XT ou RTX 4070, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...