Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seis meses atrás, montei um PC e, no começo, estava funcionando normalmente. No entanto, devido ao meu trabalho, comecei a deixá-lo ligado o dia todo, e ele começou a reiniciar de forma aleatória e, posteriormente, a exibir tela azul. Minha primeira solução foi formatá-lo, mas isso não resolveu o problema. Suspeitei que fosse o SSD onde estava o sistema, pois fiz testes de estresse na placa de vídeo e no processador, troquei as memórias RAM de slot e deixei apenas uma instalada. Em todos os testes, os componentes responderam sem apresentar problemas, mas o problema principal continuou. Então, removi o SSD e coloquei o sistema em um HD que já tinha no PC, mas o problema persistiu. Não sei se isso ocorre devido à falta de capacidade do HD, então comprei um SSD novo e estou esperando que ele chegue para testar. Diante disso, gostaria de pedir sugestões sobre o que fazer e possíveis recomendações de solução para o problema. Agradeço a todos que puderem ajudar.

Postado
2 horas atrás, Faelxin disse:

Seis meses atrás, montei um PC e, no começo, estava funcionando normalmente. No entanto, devido ao meu trabalho, comecei a deixá-lo ligado o dia todo, e ele começou a reiniciar de forma aleatória e, posteriormente, a exibir tela azul. Minha primeira solução foi formatá-lo, mas isso não resolveu o problema. Suspeitei que fosse o SSD onde estava o sistema, pois fiz testes de estresse na placa de vídeo e no processador, troquei as memórias RAM de slot e deixei apenas uma instalada. Em todos os testes, os componentes responderam sem apresentar problemas, mas o problema principal continuou. Então, removi o SSD e coloquei o sistema em um HD que já tinha no PC, mas o problema persistiu. Não sei se isso ocorre devido à falta de capacidade do HD, então comprei um SSD novo e estou esperando que ele chegue para testar. Diante disso, gostaria de pedir sugestões sobre o que fazer e possíveis recomendações de solução para o problema. Agradeço a todos que puderem ajudar.

Config do PC:
placa-mãe - A520M-A PRO (msi)
Ryzen 5 4600g

GTX 1650 4GB VRAM
2 x 8gb ram da JUHOR
Fonte GX600 GAMEMAX 

• Moderador
Postado

@Faelxin Boa noite.

Por favor, faça os seguintes procedimentos:

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs

Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

• Curtir 1
Postado
Em 10/12/2024 às 22:23, GabrielLV disse:

@Faelxin Boa noite.

Por favor, faça os seguintes procedimentos:

Abra um CMD como administrador e digite esses comandos:

mkdir c:\pastalogs

wevtutil epl System "C:\pastalogs\SystemLogs.evtx"

wevtutil epl Application "C:\pastalogs\ApplicationLogs.evtx"

copy c:\windows\Minidump c:\pastalogs

Esses comandos servem para coletar os logs do Windows que podem conter pistas dos culpados pelos problemas. Os logs serão enviados para uma pasta chamada "pastalogs" dentro da unidade C:\. Pegue-os de lá, compacte-os individualmente como .zip ou .rar e anexe-os aqui. Eles são arquivos de logs do sistema operacional. Vamos analisa-los para ver se encontramos algum erro.

Primeiramente obrigado pela resposta. Recentemente o PC parou de apresentar o problema, mas não fiz nada em específico para isso. Será que seria necessário fazer essa avaliação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...