Ir ao conteúdo

placa-mãe MSI A520M-A PRO precisa atualizar a BIOS

Ir à solução Resolvido por Felipe234r,

Posts recomendados

Postado

Gente eu pretendo comprar uma placa-mãe nova (placa-mãe MSI A520M-A PRO) e também pretendo comprar um processador junto novo, Ryzen 4500, vou comprar na Kabum, queria saber sobre o lance da BIOS que eu não manjo muito, eu vou precisar atualizar a BIOS assim que a placa-mãe chegar, ou já vem tudo direitinho e é só montar?

• Solução
Postado

Cara, eu acho que eles dão a opção de ATUALIZAR a BIOS antes de finalizar a compra, pois na Pichau e Terabyte eles dão a opção. Caso não tenha a opção, você vai ter que atualizar em casa, mas é um pouco complicado e precisa de um regravador EPROOM.

gravador_usb_flash_eeprom_series_24xx_e_25xx_clip_adaptador_2893_1_914d7b15aafff43505fa49b74a01c201.webp

Outra coisa que esqueci de comentar, cada geração de CPU ( EX: Ryzen 1000, 2000, 3000, 4000, ETC) tem sua BIOS.

Curiosidade, tem placas mães que tem um botão de FLASH BIOS, que é só plugar um pendrive com o arquivo da BIOS e aperta um botão que atualiza automaticamente, mas a que você escolheu não tem.

1b0jsgKvprJV0vDdhpI-_cQ-DzTechs.jpg

Postado

@Felipe234r Putz irmão, então voce recomendaria que eu comprasse na Terabyte que seria melhor? Por que eu vi aqui e eles tem la também, qual outra placa-mãe voce recomendaria? Pensei na placa-mãe Biostar B550MH, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

• Curtir 1
Postado

Cara, compra na PICHAU ou na TERABYTE, pois lá eles atualiza a BIOS para você ( depois que a magalu comprou o KABUM, virou uma b0st2 também)

Eu pegaria logo uma B550 ( gigabyte, MSI, Azus, ASRock são marcas muito boas) pois é uns 150 a 200 reais a mais e esse Chipset tem mais Upgrade ( pode colocar uns CPUs mais forte que esse R5 4500 futuramente).

Caso a placa que você comprar na tiver dissipador de calor, compra uns no Aliexpress, é barato e aumenta a vida útil da placa-mãe.

IMG_20241209_083710.jpg

IMG_20241209_085936.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!