Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, troquei de um 1600AF pra um 5500 e estou atingindo algumas temperaturas bem preocupantes, qualquer esforço maior que o cpu tem, a temperatura pula la pra 80-87 graus.. Isso até em dias mais frescos. To usando o cooler box, achei que por ele não ser um processador reconhecido como quente, o cooler box daria conta (usei um 1400 e um 1600af e não tive nem perto esse problema de temperaturas).. Revejo a pasta térmica ou já parto para um cooler novo? Tava pensando no Rise Mode Z4, o que desanima é esse frete da Kabum..

Postado

@Banunin um pente deu Vídeo, outro pente não

coloquei mais pasta e continua fervendo.. Não sei se é a pasta que venceu (comprei esse ano, uns meses atrás. é da risemode) ou se o wraith stealth não aguenta mesmo..

a pasta está um pouco liquida, não liquida liquida.. mas parece rala

• Solução
Postado
2 horas atrás, Vinicius1332 disse:

Tava pensando no Rise Mode Z4, o que desanima é esse frete da Kabum..

Vai é trocar "6 por meia dúzia". 😜 

Só compre air cooler que seja com fan de 120mm e tenha 4 heatpipes, e evite esta marca, não vende nada que não seja de baixa qualidade.

Segotep Frozen Tower T6 ARGB - R$ 89,99

Postado

@1lokos cara, pior que eu te mandei msg no PV agora agora, vi seus comentários em outros postskkkkkk. Quiser continuar a conversa por lá eu agradeço

esse que você citou comparado ao que eu mencionei na msg (g700-g800), é melhor? Parece mais simples (mas não quer dizer que automaticamente pior, e como tu comentou da marca, também queria saber mais sobre)

quiser responder no PV, até prefiro.

Postado

Para o Ryzen 5500 pode até ser OK - se mantiver o clock no stock;  mas é com fan de 92 mm só com 29.35 CFM (no T6 é mais que o dobro), consequentemente o dissipador é menor e também a capacidade de dissipação.

O anuncio da Kabum esta errado (Ctrl+C, Ctrl+V de outro modelo)

• Air Cooler Segotep Frozen TS4-M, RGB, AMD/Intel, 120mm, Preto - SEG-AIR-FTTS4-WW
  • Tamanho: 120 (C) * 79 (L) * 130 (A) mm

O correto, na página da Segotep: https://www.segotep.com/EN/product_show.aspx?id=429

Pode ser o caso de R$ 35,00 mal economizados.

F-TS4.jpg

Postado

@1lokos pior que fui ver o site da Segotep e não diz que o TS4 suporta AMD.. tem até uma reclamação de um cara falando que não deu pro AM3+

Acho que vou ter que acabar comprando o T6 ou o Aigo Darkflash Z4 (pelo cfm compensa o T6)

Por RGB, preferia que nenhum tivesse.. Nem ARGB minha placa-mãe tem, vai ter que ficar desligado.

Postado
27 minutos atrás, Vinicius1332 disse:

@1lokos pior que fui ver o site da Segotep e não diz que o TS4 suporta AMD.. tem até uma reclamação de um cara falando que não deu pro AM3+

A Segotep tem isso, tem cooler que tem versão especifica para Intel e específica para AMD, talvez como forma de baratear.

O YT Guiga Games testou o Darkflash Z4 e é mais fraco do que coolers similares (fan 120mm, 4 heatpipes).

Postado

@1lokos

16 minutos atrás, 1lokos disse:

A Segotep tem isso, tem cooler que tem versão especifica para Intel e específica para AMD, talvez como forma de baratear.

O YT Guiga Games testou o Darkflash Z4 e é mais fraco do que coolers similares (fan 120mm, 4 heatpipes).

acabei comprando o T6, espero que chegue logo, to meio limitado por conta do cooler box. Valeu pela ajuda.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 5 5500 dando 85° sem overclock, o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...