Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Usei o pc a última vez sexta de noite, joguei nele durante umas 3 horas... tudo normal.

Hoje pela manhã fui ligar ele novamente e... nada. Nem sinal de ligar.

Verifiquei a tomada (monitor ligado no mesmo filtro de linha e ele liga normal), troquei de tomada e nada.

Pensei que fosse a fonte, tirei ela, fiz teste com o jumper e a fonte ligou normal, testei as vontagens com um multimetro e todas normais.

Deixei a fonte somente ligada na placa-mãe e tentei ligar de duas formas, com o botão de ligar normal... não ligou. Depois tentei ligar fazendo aquele esquema de ligação direta, também não ligou.

Tem a possibilidade da placa-mãe queimar mesmo com o pc desligado?

Vi alguma coisa na internet, sobre a placa-mãe ter dificuldade de ligar quando está muito frio ou chuvoso, alguns videos, inclusive, esquentando a placa-mãe com secador (meio loucura isso, não?). Isso faz sentido?

Postado

@Paulo Camera Vamos por parte o que aconselharia era testar a fonte como ja testou se tiver placa de Vídeo retira ela. Pode ser ate curto no cooler box isso ocorre. A questão do frio e calor sao as juntas da placa de Vídeo isso sim pode ocorrer e bem difícil mais pode sim. Olha aconselho testar outra fonte acredito que possa ligar seu pc sim caso não ligue realmente e a placa-mãe

Postado

@Paulo Camera leva em uma loja peça para eles testarem ai depois me parece que voce tem conhecimento voce so troca a placa-mãe ou a fonte eu sempre testava em casa quando tinha outras placas mae e outras fontes mais depois vendi tudo levo asistencia peço para testarem pago la R$ 10 a 20 teste rápido e ai na epoca falavam não ta funcionando Xx ai eu comprava na internet a peça 

Postado

@Paulo Camera Isso da alteração térmica e umidade pode ser uma realidade, existem placas mães que realmente precisam de uma leve esquentada com o secador, por incrível que pareça.

Se possível, deixe aqui as configurações do seu computador.

• Obrigado 1
Postado

A configuração é:
Processador: Ryzen 5 3600

Placa-mãe: ASRock A320M-HD

memória RAM: 8GB Ram DDR4

Placa de vídeo: Radeon RX 750 Series

Fonte: Nidus 500

Armazenamento: HD de 1 tera/SSD de 240GB

Postado

2 atualizações sobre meu problema:

Se eu deixar o computador na tomada, ele liga normalmente, sem problemas.

A data e a hora não está atualizando sozinha, toda vez que eu ligo a data e a hora estão incorretas.

Quem sabe com essas atualizações alguém pode me dar uma luz sobre qual seria o problema. Estou pensando em trocar a pilha da placa-mãe para ver se da alguma diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...