Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá, boa tarde.

Me ocorreu um incidente bastante triste a alguns dias. Meu Windows travou e a falha no visualizador de eventos era: Um erro fatal ocorreu na CPU. Depois disso, qualquer aplicativo que eu abra, o processador já é jogando para o 100%, e mal suporta apenas alguns aplicativos abertos. 

Por exemplo: A todo momento, meu processador fica a 100% até em jogos mais simples. Ele não consegue mais levar nem miseravelmente minha RX 7800XT ao seus 100% também. Não consegue sequer manter 60 fps estáveis em diversos jogos (Minecraft, Fortnite, COD, BeamNG Drive) 

Será possível que algo tenha queimado dentro do processador? (Do jeito que eu sou azarado com hardware, o pc funciona a base de orações) 

• Confuso 1
  • Triste 1
Postado

@TheDemonLena Falae, beleza?

Po, eu nunca vi um CPU danificado ficar mais lento. Ou ele começa a corromper os dados, ou nem liga.

Provavelmente tem algum periférico, driver ou serviço no sistema que está problemático, e comendo muito tempo de CPU...

Tem que ver também se ele tá recebendo a energia(potência) direitinho, e não está superaquecendo.

• Curtir 2
Postado

É possível sim! Mas tem uma forma bem rápida e fácil de diagnosticar. Roda um linux qualquer direto do pendrive, não precisa nem instalar o sistema, e vê como o processador se comporta. Se tiver normal, provavelmente o problema é no Windows.

• Curtir 4
Postado

Formata o PC. Lembrando, o AMD é silício e metal. Intel, dizem, ouro e metal. Extrair e fazer. Já viu que intel não queima e são mais caros.

AMD trabalho

Intel jogar, trabalhar e estudar.

AMD vive queimando, vejo na internet. Intel, eu tenho um Pentium 4 e funciona o processador. Já ficou dias ligado e não queimou na época do sucesso. 2007. 

Pentium Gold da Intel. Sucesso.

Intel é vazado! Amd não. 

Windows e AMD é ruim. Só trabalho e estudo. Alias, AMD é boa na Sony. Nunca vi PlayStation queimar. Esquenta que é uma beleza. #Wafer

• Confuso 1
  • TheDemonLena alterou o título para Ryzen 7 5700X ficando em 100% ao abrir qualquer aplicativo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...