Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii, estou com um pc q montei há uns 2 anos - b450m da ASRock, Ryzen 5600g, 2x8gb de ram, 500gb d SSD, 2tb d HD e o principal desse post, uma fonte semi modular de 450W da cooler master. Ano que vem vou começar faculdade de eng da computação, e queria finalmente comprar uma placa d vd, porque nsei se gostaria de investir em um notebook na mesmo faixa, porque eu ficaria com 2 dispositivos medianos, estava de olho em algumas opções de 3060, que indicam fonte mínima de 450W, queria saber se preciso trocar de fonte ou a minha conseguiria dar conta, e se há alguma outra sugestão de placa para a função. Obrigadaa

• Moderador
Postado

@anala Boa tarde amigo, tudo bem? Espero que sim.

É complicado fazer qualquer indicação de uma fonte de alimentação sem ter como base qual será a configuração que esta irá suprir, por isso, recomendo que faça a escolha do restante do hardware antes, dessa forma será mais assertivo na escolha da fonte também.

A tendência de um hardware mais moderno (principalmente no quesito placas de vídeo) é que não haja um aumento tão significativo no consumo, recentemente isso foi visto na mudança das placas de vídeo da série 30 para a série 40 da Nvidia por exemplo, onde houve uma redução significativa no consumo das placas equivalentes de cada série.

Sobre a sua atual fonte, você precisa informar qual é o modelo dela, a Cooler Master possui modelos bons e ruins, apenas com a marca e a potência da fonte, não é possível afirmar a qualidade da sua fonte.

Abraço!

• guilherme_dr alterou o título para Minha fonte Cooler Master 450W suportaria upgrade para um hardware melhor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!